Agentes e delegado de Livramento prendem quatro acusados por abigeato na Região

Operação da Polícia Civil foi realizada nos municípios de Quaraí e em Alegrete

Ações foram coordenadas pelo delegado Róger Bittencourt Tavares, titular também da delegacia de Livramento

Um dos crimes que mais preocupa a sociedade gaúcha na atualidade é, sem dúvida, o furto e abigeato. O popularmente conhecido “roubo de gado” acaba envolvendo questões maiores que somente o abigeatário em si e, segundo a Polícia, uma cadeia organizada incentiva e alimenta este tipo de crime, que em Livramento, por exemplo, já evoluiu, em termos de técnicas aplicadas pelos bandidos, que agem diretamente no campo, com a carneada dos animais.

Os órgãos de Segurança Pública tentam “minar” estas quadrilhas, que atuam desde a venda, até o abastecimento de estabelecimentos comerciais, que desafiam a lei e as questões de saúde pública. 

Operação 

Recentemente, agentes da Delegacia de Polícia (DP) de Quaraí, coordenados pelo delegado Róger Bittencourt Tavares, titular também da delegacia de Livramento, prenderam três indivíduos naquela cidade, e um em Alegrete, envolvidos em crimes de abigeato na região.

As prisões são o resultado da Operação Campo Seguro, desencadeada no início de setembro, para o cumprimento de oito mandados de prisão preventiva, expedido pelo Poder Judiciário local.

A ação contou com o apoio de agentes de Sant’Ana do Livramento e se deu em função de oito inquéritos policiais de abigeatos remetidos recentemente pela Polícia Civil ao Judiciário.

Segundo o delegado Tavares, foram presos os indivíduos de iniciais, R.S.S., de 35 anos, M.F.P.R., de 27 anos, J.L.R.T., 46 anos, e A.L.O.E., de 23 anos. O quinto indivíduo já se encontra preso por envolvimento com o tráfico de drogas, enquanto os três restantes estão sendo procurados pela Polícia.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.