Números da 8ª Edição do Dia Municipal de Combate ao Câncer são satisfatórios

Mais de 200 crianças participaram de atividades direcionadas, com o apoio do Exército e Corpo de Bombeiros

Valmir Silveira, Cely de Almeida e Wainer Machado

Depois de feita a contagem dos atendimentos realizados no Dia Municipal de Combate ao Câncer de Mama, o resultado foi avaliado como positivo e dentro do esperado para a data, mesmo levando em conta que as abordagens eram feitas diretamente no centro da cidade, a pessoas que em sua maioria estavam em horário de serviço.

Mesmo assim, foram registrados casos de santanenses que foram ao local especificamente para buscar atendimento. Apesar de o combate ao câncer de mama ser o foco dos atendimentos, foram oferecidos serviços odontológicos, citopatológicos, pesagem e medição, entre outros.

O evento, criado durante a primeira gestão do prefeito municipal Wainer Machado, teve o acompanhamento do secretário municipal de saúde, Valmir Silveira, e da coordenadora dos programas PIM e Paism, Cely de Almeida.

Mais de 200 crianças participaram da “Tirolesa”, promovida pelas guarnições do Corpo de Bombeiros e Exército Brasileiro.

Divididos em dois locais, os atendimentos realizados chegaram aos seguintes números: 54 encaminhamentos de mamografia, 31 exames citopatológicos, 15 pessoas pesadas e medidas, 24 atendimentos odontológicos, 23 atendimentos de clínica geral, incluindo medição de pressão arterial e glicose. Paralela a estes atendimentos, ocorreu na praça General Osório uma atividade direcionada às crianças, orientada por militares das guarnições locais do Corpo de Bombeiros e Exército Brasileiro.

Foram parceiros do evento: Paism, PIM, Cras, Liga Feminina de Combate ao Câncer, 7º RCMec – que além das barracas, cedeu médicos, dentistas e a banda -, Bombeiros (Tirolesa), empresa de ônibus São Jorge, Coral da Casa de Maurício, Unidade Móvel da Secretaria Municipal da Saúde, Igreja Batista, SAE, alunos da escola CAIC Silvio Ribeiro e Santander.

 

 

 

 

 

LEONARDO SILVEIRA

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.