Dia Mundial sem Tabaco

31 de Maio: Dia Mundial sem Tabaco

A cada tragada, cerca de 4.700 substâncias tóxicas chegam ao cérebro, além do DDT, agrotóxico que irrita as paredes do estômago. O tabaco é uma das principais causas de doenças crônicas no mundo – são mais de 50 problemas diferentes, a maioria ligada ao coração e à circulação, além de cânceres e doenças respiratórias. O Dia Mundial sem Tabaco é comemorado em 31 de maio e serve como alerta sobre os danos que a planta pode causar à saúde. As ações pontuais envolvem campanhas (Dia Mundial sem Tabaco, Dia Nacional de Combate ao Fumo e Dia Nacional de Combate ao Câncer) objetivam manter um fluxo contínuo de informações sobre prevenção do câncer, tanto em relação ao tabagismo como aos demais fatores de risco de câncer. Considera-se que culturas e hábitos são passíveis de mudança somente a longo prazo. Portanto, essas ações utilizam canais para alcançar a comunidade de forma contínua e dentro da realidade de sua rotina. Dessa forma, através da realização de atividades sistematizadas em subprogramas dirigidos aos ambientes de trabalho, escolas e às unidades de saúde o tema é inserido nas rotinas desses ambientes.

Venci o vício!

Queli Mora, consultora de vendas

Queli Mora, consultora de vendas

“Comecei aos 17 e parei aos 20 anos. Quando fumava, vivia com falta de ar. Logo após parar, recuperei meu vigor”.

 

 

 

 

 

 

Luis Gonçalves, comerciante

“Parei de fumar pois me sentia cansado e sem fôlego. Tossia muito! Fumei durante 40 anos. Parei há 9 anos. Depois que larguei o cigarro, me sinto outra pessoa”.

 

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.