Dois dias de plena atividade para jovens na Conferência São Vicente de Paulo

Data foi escolhida por estar dentro do período das férias escolares, podendo concentrar um grupo maior de jovens de todas as faixas etárias e de vários bairros da cidade

Oficina de Xadrez foi uma das mais procuradas pelos jovens que estiveram no primeiro dia de atividade do encontro

Dando continuidade aos projetos desenvolvidos ao longo do ano pela Conferência São Vicente de Paulo, foi realizado, na véspera deste fim de semana, o segundo encontro de jovens da entidade. Foram oferecidas em dois dias de atividade, diversas oficinas direcionadas aos adolescentes da comunidade local e adjacências. Foram oficinas de xadrez e de música e palestras motivacionais e educativas, abordando os mais diversos temas, que variaram desde felicidade até sexualidade, paz e prevenção à violência. As atividades tiveram apoio de diversos parceiros, como Clínica Barão, Unimed e Unicred, STU – Sindicato dos Transportes Urbanos, e Prefeitura Municipal. “O objetivo deste encontro é transmitir a estes adolescentes um pouco de cidadania e conhecimento de esporte, no caso o Xadrez, pouco praticado. Essa iniciativa, quando realizada no ano passado, teve uma grande participação. Este ano, temos um público ainda mais expressivo, inclusive tivemos que limitar o número de vagas para os adolescentes, devido à excessiva procura”, destacou inicialmente o presidente da conferência, Nubem Har. Ele rassaltou que a prática e o estímulo à cidadania devem ser um constante na vida das crianças e também adolescentes. “É muito importante trabalharmos essa parte da cidadania com eles, e mesmo temas como felicidade, que foi trabalhado na primeira manhã do primeiro dia, a oficina de xadrez e temas como sexualidade e doenças sexualmente transmissíveis já estão dentro do projeto da cidadania. Acho que o período de férias é o mais adequado para reunirmos estes jovens aqui em nossa entidade para discutir o tema com todos estes profissionais que dispuseram um pouco de seu tempo para compartihar de seu conhecimento profisional e também de vida”, afirma. A prática de Xadrez, devido à grande procura, poderá se tornar uma das oficinas a ser oferecidas no próximo ano, complementa o presidente da entidade, Nubem Har. 

 

Jovens foram em grande número a todas as oficinas realizadas nos dois dias de atividade

Agradecimento 

A diretoria e grupo de fucionários da Conferência São Vicente de Paulo agradecem a todos os colaboradores que participaram dos dois dias de oficinas e palestras realizadas nas dependências da entidade: Ana Celina Falcão, Suzana Levy Tentardini, Idelmira Diogo Calvo, Luis Edegar Araujo Lima, Sergio Levy e Francisco Barão, da Clínica Barão.

 

 

 

 

 

 

LEONARDO SILVEIRA

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.