Conferência São Vicente de Paulo retoma suas atividades sociais e pedagógicas

Início dos trabalhos ocorreu no dia 1° de fevereiro, com reunião de planejamento da instituição

Instituição mantém seu planejamento anual.

Depois de um mês de férias, foram retomadas as atividades na Conferência São Vicente de Paulo, quando os professores e orientadores se reuniram para planejar o ano letivo na instituição. As atividades iniciaram com os acertos de professores por turma e também com a adequação dos espaços físicos para as salas de aula.

A proposta pedagógica da entidade foi montada no dia 3 de fevereiro. “Na oportunidade, estabelecemos as nossas prioridades e também as palavras chaves para todas as atividades que deverão ser desenvolvidas ao longo do ano com nossos alunos”, destaca a orientadora pedagógica Solange Carrasco.

Foco

As palavras-chave que deverão nortear os trabalhos da instituição neste ano de 2012 são as seguintes: educação, sustentabilidade, vida, lazer, informação, amor, família, proteção, saúde, liberdade, cultura, respeito, energia, natureza, direitos, cuidado, cooperação, coletividade e meio ambiente. “Nosso foco é a criança – Sujeito Histórico e de direito, que nas interações, relações e práticas cotidianas que vivencia, constrói sua identidade pessoal e coletiva, brinca, imagina, fantasia, deseja, aprende observa, experimenta, narra, questiona e formula sentidos sobre natureza e a sociedade, produzindo cultura de acordo com as diretrizes curriculares nacionais de educação infantil do Mec – Ministério da Educação e Cultura”, completa a educadora.

Período de adaptação

Paralelo às atividades iniciais do ano letivo da Conferência São Vicente de Paulo, está ocorrendo o período de adaptação dos novos alunos, que é um dos passos mais importantes na formação das crianças, no que se refere a tomar gosto pelo estudo e também pelas atividades sociais em grupos fora do ambiente familiar.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.