CELULARES SILENCIOSOS

O serviço de telefonia celular chegou ao seu esgotamento e os nossos aparelhos cada vez mais modernos e sofisticados transformaram-se em objetos de exibição com pouquíssima utilidade na hora em que precisamos deles. E aí não vai qualquer crítica para alguma concessionária em particular. O caos é coletivo. 

Em Porto Alegre, cada vez mais, o sinal cai em diversos locais. E há outros onde sequer se pode usar o celular por absoluta falta de sinal. As operadoras foram chamadas para dar explicações a pedido da OAB/RS e elas culparam a burocracia e a lei que trata da instalação de novas antenas. 

Na reunião da última terça-feira, autoridades municipais – vereadores e prefeito José Fortunatti – se prontificaram a remover todos os obstáculos burocráticos alegados pelas empresas de telefonia celular, mas a culpa sobre a burocracia não convenceu quem participou do encontro. 

O que está faltando mesmo é mais investimento em miniestações radiotransmissoras de sinal que não estão limitadas pela burocracia municipal. E ficou a impressão que as operadoras não querem gastar com mais antenas porque o sistema vai mudar de 3G para 4G no próximo ano. 

Mesmo que o serviço continue deficiente o que valeu foi a ação das autoridades, com o Procon de Porto Alegre e a OAB/RS liderando a pressão sobre as empresas. Multas pesadas e a interrupção da venda de novas linhas talvez sirvam de alerta às concessionárias da telefonia celular. 

PRAZO 

As operadoras têm um prazo de 72 horas a partir desta quarta-feira para informar em que locais, em todo o Estado, há problemas de sinal e quanto as operadoras investiram em melhorias no Rio Grande do Sul. Vivo, Claro, Oi e Tim terão até segunda-feira para apresentar os dados. 

VENDAS SUSPENSAS 

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Sul (OAB-RS) e o deputado estadual e presidente da Frente Parlamentar em Defesa dos Consumidores de Energia Elétrica e Telefonia, Ernani Polo, solicitaram ao Procon-RS a suspensão da venda de linhas novas de celular e de internet 3G em todo o Rio Grande do Sul, a exemplo do que já ocorre, desde segunda-feira, na Capital gaúcha. O coordenador do Procon, Cristiano Aquino, afirmou que deve decidir, até a próxima quarta-feira, se atende o pedido. 

JINGLE DOS COMUNISTAS (1) 

Rodrigo Maroni e Manuela D’Ávila formam o casal de namorados que vai dar o que falar durante a campanha eleitoral de Porto Alegre. Eles gravaram um jingle onde se apresentam cantando as virtudes que a capital gaúcha vai ganhar se Manuela ser eleger prefeita. 

JINGLE COMUNISTA (2) 

Como dois pombinhos enamorados eles pedem votos aos eleitores e garantem que formam o prato preferido dos brasileiros: feijão com arroz. E mais: Rodrigo Maroni é o feijão e Manuela D’Ávila o arroz. Maroni é candidato a vereador e a ordem é a militância trabalhar pela sua eleição. 

PROPINÃO (1) 

João Havelange vive dias de inferno astral. Seu nome poderá ser retirado da Fifa como seu presidente de honra, depois das denúncias de ter recebido propina nos anos 90 para direcionar os direitos comerciais das Copas do Mundo daquela década. Junto com Havelange aparece o nome de Ricardo Teixeira que além de presidente da CBF à época também fazia parte da diretoria da Fifa. 

PROPINÃO (2)

O mesmo vale para o Estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro, que oficialmente chama-se Estádio Municipal João Havelange. Há um movimento para a retirada do nome de Havelange do Engenhão caso se confirme as denúncias. Os cariocas já tem um nome apelido para o estádio: Propinão.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.