Policiais da Brigada Militar participam de evento em Rivera sobre Patrulha Rural

Na oportunidade, os integrantes da Patrulha Rural de Livramento realizaram palestra sobre a atividade de policiamento frente ao crime de abigeato

Militares receberam certificados de participação no encontro

Policiais Militares do 2º Regimento de Polícia Montada-RPMon da Brigada Militar participaram, nos dias 18 e 19 deste mês, do 2º Encontro de Patrulhas Rurais do vizinho país, Uruguai, realizado no Departamento de Salto.

Na oportunidade, o sargento Pohlmann e o soldado Salazar palestraram sobre a atividade de policiamento junto ao crime de abigeato, bem como sobre o Centro de Patrulhamento Rural da Lolita, o qual se torna, a cada dia, um centro de referência no Estado na formação de policiais do Mercosul sobre a temática. Na visão dos participantes, o encontro foi fundamental pela troca de experinências sobre as atividades de repressão ao crime junto ao campo, tendo em vista a imensidão geográfica que tanto o Uruguai, como o Rio Grande do Sul possuem, as quais necessitam constantemente de atividade de capacitação de seus efetivos.

Importante ressaltar que as fronteiras se interligam e na atualidade as atividades de prevenção e repressão estão sendo vistas como um problema a ser enfrentado por todas as forças de segurança que se unem através de suas fronteiras.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.