Secretaria da Segurança assina termo para compartilhamento de informações com o SPC

Secretaria da Segurança Pública e a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul firmaram, nesta segunda-feira (17), termo de cooperação técnica para combater golpes no comércio. A partir de setembro, a Secretaria e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) passarão a compartilhar informações.

Quando um cidadão fizer um registro de furto, roubo, extravio ou perda de documentos, como RG, CPF, Passaporte, Título de Eleitor, Carteira de Trabalho, além de cartões de crédito e cheques, essa comunicação entrará automaticamente no cadastro do SPC. A medida proporcionará mais segurança às vitimas, evitando fraudes na utilização dos documentos e aos comerciantes.

Durante a assinatura do documento, o secretário Airton Michels afirmou que a troca dessas informações, que são públicas, contribui para melhor operacionalidade das relações de comércio e de consumo. “Estamos com isso dando mais segurança para os comerciantes e contribuindo para a economia gaúcha”.

De acordo com o presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Su (FCDL-RS), Vitor Augusto Koch, os golpes e fraudes representam um prejuízo de 20% para os comerciantes. “O comércio de micro e pequenos empreendedores é mais assediado pelos estelionatários. Por isso, essa parceria trará mais segurança para esses comerciantes e será um diferencial. As pessoas se sentirão mais confortáveis na hora da compra e os comerciantes terão mais facilidade na liberação do crédito, contando com as informações da Secretaria da Segurança Pública”, afirmou o presidente do FCDL-RS.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.