Lembranças, festa e muito futebol nas comemorações dos 110 anos

Clube envolveu todos os torcedores na programação concluída ontem 

Dirigentes e convidados cantam parabéns ao 14 de Julho antes de apagar as velas

Foi um final de semana de festa para o Leão da Fronteira, que depois de Rio Grande e Ponte Preta, foi o terceiro clube do Brasil a atingir a marca dos 110 anos. O aniversário foi no sábado, mas as comemorações acontecem desde terça-feira e no final de semana tiveram o seu ápice. A direção do clube se esforçou para fazer uma celebração voltada a todos os quatorzeanos, desde aqueles que já partiram até o mais jovem torcedor. E foi assim, entre lembranças, festa e muito futebol, que o clube marcou a passagem da data histórica. 

Lembranças

O sábado começou pela manhã para os diretores com uma visitação ao Cemitério Público Municipal, onde os diretores Beto Lassaga e Ari Acosta, comandaram uma caravana de familiares de quatorzeanos ilustres já falecidos. No túmulo da família Apoitia, foi deixado uma homenagem em forma de um banner a todos os quatorzeanos falecidos, representados por Jamonot Apoitia, Luis Nicolini, Julio Jardim, Augusto Asconavieta, Setembrino Pinto, o Bino e Neri Silva, o Tourinho, ex atletas do clube. 

Carreata

No final da manhã uma carreata movimentou o centro da cidade para a apresentação do micro ônibus do clube. O veículo, escoltado pela patrulha da Brigada Militar e uma caravana de carros de dirigentes e torcedores percorreu as principais ruas do centro de Livramento. 

Amistosos

No sábado à tarde aconteceram dois amistosos, na preliminar, na categoria sub 10, as escolinhas São Paulo e Centauro fizeram um movimentado confronto. O jogo foi decidido num pênalti, marcado por Farinha, para o Centauro. No jogo se fundo o 14 de Julho/AABB recebeu ao Armour no João Martins. O jogo já começou com gol, do atacante Maikin, que marcou dois gols para os donos da casa. Ainda marcaram Adrian, lateral direito e o meia Daniel. Lorenzo descontou para o Armour e Nicolas marcou o segundo. No final, o placar ficou em 4 X 2 para o 14 de Julho/AABB. 

14 fecha festejos estreando uniformes

Jogando com o uniforme número dois, no segundo tempo, 14 tentou o gol de empate, mas o cabeceio de Hilton neste lance acabou nas mão do goleiro Alisson

O grande acontecimento da programação dos festejos dos 110 anos do clube foi deixado para o final. Ontem à tarde, o time que vai representar o Leão da Fronteira na Copa Hélio Dourado, fez sua primeira exibição diante do Internacional Sub 23. Além do jogo, o outro atrativo da tarde foi a apresentação dos novos uniformes do clube. Na preliminar os masters do Leão da Fronteira enfrentaram o Santa Cruz de Dom Pedrito. Com gols de Elsinho e Torres, os visitantes venceram por 2 x 0.

No jogo principal, prestigiado por cerca de 600 torcedores na fria tarde da fronteira, foi disputado, com os jogadores do 14, com a nova camiseta, rubro negra com listas horizontais, tentando compensar com disposição o desentrosamento e até a instabilidade de um time em formação e em plena pré temporada. No outro lado, o adversário tinha tudo que faltava no 14, conjunto e boa postura em campo. O jogo começou igual, até o 14 criar a primeira chance, com Michel batendo à direita. A marcação forte impediu uma maior criatividade do meio campo, mesmo que os dois times imprimissem velocidade na partida. Aos 8min Kauê apareceu na área do 14 e cabeceou a esquerda do gol de Janilson.

A intensidade na marcação deu trabalho à arbitragem de Anderson Echevarria, que teve que distribuir cartões amarelos. Foram quatro durante o jogo. Diante das poucas oportunidades criadas, o gol só poderia sair quando um dos times falhasse ou fosse surpreendido. Foi o que aconteceu. O 14 vacilou na saída e bola e sofreu o contra ataque com a defesa fora do lugar. Kauê chegou ao fundo na direita e colocou a bola na cabeça do centroavante Giovani, que cabeceou entre os zagueiros e marcou o 1 X 0 para o Inter. O segundo tempo o 14 trocou a camisa, e estreou o uniforme amarelo, com detalhes em vermelho, calção preto e meia amarela. O jogo ficou mais aberto, embora continuasse pegado. No primeiro lance, o bom lateral Oliveira cruzou para a área e a bola tocou a trave de Janilson, antes de voltar à mão do goleiro do 14. Aos 4min, Moises fez grande jogada e serviu Michel, que dentro da área tirou do goleiro Alisson (irmão de Muriel), mas a arbitragem invalidou o lance por marcar mão de Moises no inicio do lance. Aos 9min, o centroavante Giovani só não marcou o segundo gol, escorando o cruzamento da direita, devido a grande intervenção do goleiro Janilson, que voo par tocar na bola e desvia-la para fora. Aos 12min, o 14 chegou com perigo, com Luis Paulo cruzando do fundo, Moises dando o corta luz e Hilton batendo por cima do gol. Pouco depois, o meia Moises arriscou de longe e a bola encontrou o caminho do ângulo, mas Alisson salvou o que seria o gol de empate do 14. Os dois treinadores passaram a alterar seus times. O 14 até tentou o gol de empate, mas foi o Inter que esteve mais parte do segundo gol, com duas bolas na trave, a primeira de Marlon, após cruzamento da direita e no cabeceio do zagueiro Jackson. No final, a direção do 14 entregou ao capitão Alisson, o troféu de vencedor do jogo e duas camisetas, retribuindo a gentileza do Colorado.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.