Serigrafias já começam a receber pedido de orçamento dos candidatos

Propaganda visual é um dos principais elementos utilizados na campanha eleitoral

Foi dada a largada para a campanha eleitoral 2012 e os candidatos a prefeito e vereador já estão buscando meios para publicitarem sua candidatura, chegando de forma mais eficaz até a população. A realidade de diversas empresas mudam nessa época, principalmente das serigrafias, que já começaram a receber pedidos de orçamento de painéis, banners, adesivos, entre uma infinidade de artigos para propaganda visual. A reportagem de A Plateia foi conferir em algumas empresas da cidade o que mudou na rotina desses profissionais que utilizam as mais diversas tecnologias para suprir o aumento da demanda.

Jaisson Moreira da Silva conta que já recebeu muitas pessoas pedindo orçamento de painéis e faixas, além de adesivos e panfletos. “A demanda nessa época aumenta de 30% a 40% e não é só de candidatos, mas também de pessoas que precisam de trabalhos particulares e não encontram disponibilidade em uma ou outra serigrafia por causa das eleições”, explica. Jaisson, comparando com as eleições passadas, acredita que a demanda aumentará consideravelmente quando as eleições chegarem na reta final.

Luis Aguiar Saffons, (à dir. na foto)  encarregado da impressão em uma empresa da cidade, revela que a confecção de adesivos, banners e cartazes já começou, embora a grande maioria de pedidos seja apenas de orçamento. A demanda da empresa que Luis Aguiar trabalha é de normalmente 50m² por dia, mas no primeiro dia em que começaram a imprimir o material eleitoral, esse número subiu para 400m² por dia, gerando um aumento estimado em 200%. “Se a demanda continuar a aumentar dessa maneira, a previsão é que a gente divida o trabalho em turnos nas 24 horas do dia, tudo para suprir o número de pedidos. Para se ter uma ideia, só hoje, um partido já solicitou a impressão de 200m², três vezes mais do que a quantidade requerida pelo resto da população”, explica.

José Autacir, que trabalha com todo tipo de comunicação visual, conta que a maioria dos candidatos utiliza o serviço de fora da cidade para fazer a divulgação de sua candidatura. “Os candidatos sobem no palanque dizendo que vão ajudar a cidade a crescer, mas já começam mal, confeccionando seu material em empresas de fora de Livramento”, constata o empresário.

O empresário Fabiano Lirio diz que começou a oferecer seu material para os políticos esse ano e ainda não tem uma estimativa de quanto deverá comercializar a mais. “Já passamos uma infinidade de orçamentos que, pela quantidade, aumenta nossa expectativa quanto ao aumento nas encomendas”, revela. Fabiano também observa que os candidatos devem esperar a liberação de verba dos partidos para começar a encomendar o material de propaganda.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.