Incêndio destrói casa na rua General Câmara

Corpo de Bombeiros não conseguiu evitar a perda total do imóvel


Um problema na fiação elétrica de uma casa, localizada na rua General Câmara, em Livramento, pode ter sido a provável causa do incêndio que causou perda total no imóvel, na tarde de ontem (4).

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 12h46, e apesar da pequena distância do quartel até o local do incêndio, pouca coisa foi salva, já que a residência era construída em sua maior parte de madeira.

Causas do incêndio ainda estão sendo apuradas, mas tudo indica que fiação elétrica tenha sido o problema

Segundo informações concedidas pelo sargento Chandler Costa, comandante adjunto da 1ª Seção de Combate a Incêndio do 10º CRB-Comando Regional de Bombeiros, a locatária do local não estava no momento do acidente e, além da perda material, um cachorro acabou morrendo no local.

As suspeitas de que problemas elétricos teriam causado o sinistro veio após o Corpo de Bombeiros ter conversado com a locatária, que informou que já havia se queixado para o proprietário sobre pequenos curtos-circuitos que ocorriam em dias de muita umidade ou chuva, mas que nenhuma providência tinha sido tomada.

A moradora estava na casa de uma vizinha, a meia quadra de distância, quando o fogo teria começado.

Da casa de madeira restaram apenas algumas partes da frente e um banheiro construído de alvenaria. “A temperatura neste tipo de situação pode chegar até 700°C, então o material entra em combustão espontâneamente e dificilmente se consegue salvar alguma coisa. Frisamos à comunidade que mantenha os cuidados básicos dentro de casa, como não deixar crianças sozinhas ou idosos com estufas ligadas, evitar velas, fogareiros, e se precaver com fogões a lenha, em virtude das brasas e aquecimentos dos canos, bem como salamandras, que às vezes ficam próximas às paredes de madeira ou com o cano que encosta no forro de lambri”, destacou o sargento.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


1 Comentário

  1. XURECO

    Bah que judiaria mais uma familia em situação emergencial , porém sei que os santanenses mais solidários irão se mobilizar e ajudar estas pessoas , todo cuidado é pouco nesta época …..

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.