Abigeatários realizam carneada de cinco vacas na região da Caneleira

O furto ocorreu na madrugada de quarta-feira e apenas os restos dos bovinos foram deixados no campo da vítima

Visceras dos animais ficaram atiradas no campo.

O furto/abigeato vem tomando proporções alarmantes na cidade, tendo em vista as últimas ocorrências registradas na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), até mesmo com relação a fatos relatados por vítimas que tiveram verdadeiras “pontas de gado” levadas das propriedades rurais de Livramento.

Durante a madrugada de ontem (4), mais um estabelecimento rural sofreu as consequências da ação destas quadrilhas especializadas em abigeato. A ousadia dos ladrões chegou a tanto, que nem mesmo a proximidade com a BR-293 e uma casa que ficava a poucos metros de onde eles agiram, foi suficiente para intimidá-los.

Segundo relato de um de um dos trabalhadores da propriedade atingida, que fica localizada junto ao Aeroclube, na região conhecida como Caneleira, foram

Garrafas de canha e carteiras de cigarros.

carneadas cinco vacas, inclusive uma com prenhes. O crime possivelmente ocorreu no início do dia, pois moradores próximos ao campo chegaram a ouvir vozes e estranharam a movimentação no campo, momento em que a Brigada Militar foi acionada.

Ao amanhecer, a cena mostrava a brutalidade da ação dos abigeatários, que realizaram o abate dos animais no próprio campo, deixando para trás apenas as vísceras, couro, cabeça e patas.

Ao lado das carcaças, foram deixadas ainda garrafas de canha e carteiras de cigarro, mostrando que os abigeatários agiram com tranquilidade e utilizaram um bom tempo para realizar a carneada.

Conforme as informações obtidas no local, a quadrilha destruiu boa parte da

Abigeatários deixaram ainda no local a cerca destruída.

cerca e as marcas de pneus denunciavam também a utilização de veículos, que possivelmente serviram para carregar a carne bovina.

Pela experiência de quem é um conhecedor das lides campeiras, um peão, ao observar o campo, deduziu que um canto da propriedade, onde estavam as marcas mais acentuadas das pisadas dos animais, foi utilizado pelos abigeatários, que estavam a cavalo. Ao encurralar as vacas, eles teriam utilizado laços (havia marcas na cabeça das reses), conseguindo desta forma imobilizar os animais, que foram mortos a facadas.

À tarde, o cenário do campo, já com a cerca arrumada, passava um ar de insegurança, com os restos dos bovinos expostos e com os terneiros que berravam a ausência de suas mães.

O prejuízo não havia sido contabilizado ainda pela vítima, mas não seria pequeno, já que os bovinos pesavam entre 400 kg a 600 kg.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


1 Comentário

  1. XURECO

    Brincadeira ein, entra ano e sai ano e segue o baile…… como diria nosso conterrâneo musico de primeira qualidade Leonel Gomez …… ” LADRÃO DE VACA , PRONDE VAI LADRÃO DE VACA ….”

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.