Acusado de furto e adolescente são detidos por vítima na zona rural

Parte dos objetos subtraídos de estabelecimento no Passo do Forno foram recuperados na casa do suspeito

Acusados estavam em uma motocicleta quando foram surpreendidos pela vítima

Os crimes de furto e abigeato continuam atingindo diversas localidades da zona rural de Livramento e atormentando a vida de quem mora no campo. Apesar de prioritários com relação às ações elencadas pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, os investimentos ainda não fizeram frente ao problema que cresce a cada dia.

Recentemente, um exemplo claro deste tipo de crime do campo acabou com a prisão de dois indivíduos, sendo um maior e idade e um adolescente infrator. Eles foram entregues para o Pelotão de Operações Especiais-POE da Brigada Militar.

A dupla vinha agindo há dias em uma propriedade localizada no Passo do Forno, e somente pararam com o crime após o proprietário do local, com a ajuda de seus amigos, terem realizado a prisão em flagrante dos acusados.

Segundo informações policiais, o indivíduo de iniciais W.L.R.M. estava conduzindo uma motocicleta, tendo na carona o adolescente infrator. A dupla foi flagrada com objetos subtraídos da propriedade.

Objetos furtados que foram recuperados pelo POE da Brigada Militar

Ao admitirem o crime, também informaram que parte do material furtado do estabelecimento estava em um bolicho e na casa do maior de idade, local onde os policiais militares encontraram, além de outros objetos, uma espingarda e uma rês oriunda da propriedade rural.

No momento da prisão em flagrante, o proprietário também localizou uma ovelha que havia sido separada para ser levada posteriormente.

Pela quantidade de objetos e pelo tamanho dos mesmos, como um lava-jato, arreios, televisão, pelego, o POE acredita que a dupla tenha recebido o auxílio de alguém com automóvel, ou que os mesmos tenham utilizado um para transportar o material furtado. A hipótese não foi confirmada pelos acusados.

Após o registro policial realizado na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), o maior de idade preso em flagrante foi recolhido para a Penitenciária Estadual de Livramento e o adolescente infrator entregue para um responsável.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.