Veículo roubado é encontrado no Jardim Alvorada

Caso deixou a Polícia local em estado de alerta no fim de semana até que tudo ficasse esclarecido

A Polícia Militar confirmou esta semana uma ocorrência de roubo de veículo seguido de sequestro-relâmpago em Livramento. O fato, que inicialmente estava sendo abordado com cautela, levou o Pelotão de Operações Especiais – POE da Brigada Militar a localizar e recuperar o veículo GM/Vectra-GLS, cor branca, com placas de fora da cidade, o qual as vítimas afirmavam ter sido roubado durante a madrugada da última sexta-feira (29), na avenida João Goulart.

A cautela inicial dos policiais foi necessária, em função de versões desencontradas que os três indivíduos, oriundos de Cruz Alta, tentavam apresentar aos policiais que atenderam a ocorrência.

Após terem juntado todas as evidências deste roubo, a história acabou se confirmando, mas ainda com alguns pontos a serem explicados, como a questão do veículo roubado conter três pacotes de cigarros e sacos plásticos pretos, comumente utilizados por “cigarreiros” (contrabandistas de cigarros).

Roubo

O Vectra foi encontrado pela BM na rua Chiquinot Pereira, no Jardim Alvorada

Segundo o que pôde ser apurado até o momento, as três vítimas roubadas em Livramento teriam chegado à cidade, vindos de Cruz Alta, por volta das 4h da madrugada de sexta-feira, em dois veículos, sendo um Vectra e um Kadet, também de cor branca.

O trio seguia pela avenida João Goulart, quando na altura da rua Barão do Triunfo resolveram parar para conversar um pouco. Neste momento, outro grupo, em dois veículos (Peugeot e Gol) com placas de Livramento, teria abordado as vítimas. Armados com pistolas, eles renderam os visitantes, os colocaram dentro do Vectra, e ficaram alguns minutos rodando pela cidade.

O trio assaltado informou aos policiais que além do veículo roubado, os assaltantes levaram a quantia de R$ 2 mil em dinheiro e outros documentos pessoais.

Eles foram localizados pela Brigada Militar, uma hora depois que foram abandonados na rua João Manoel, nas proximidades da avenida Vinte e Quatro de Maio.

Testemunha

Uma testemunha chegou a fazer uma denúncia à Polícia, pois presenciou o assalto quando ainda estava em andamento. Esta testemunha estranhou que os três homens tinham sido colocados dentro do Vectra, aparentemente à força, e que o veículo Kadet havia sido deixado na referida avenida.

Após terem encaminhado as vítimas para a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), os policiais continuaram com o policiamento, mas em estado de alerta, diante da história relatada.

Recuperação

Às 12h50, o Pelotão de Operações Especiais da Brigada Militar localizou o veículo roubado. O Vectra estava na rua Chiquinot Pereira, no Jardim Alvorada, abandonado, com as chaves na ignição.

Os policiais encontraram, ainda, três pacotes de cigarros marca 51, oriundos do Paraguai e alguns sacos plásticos. Também foram encontrados vários documentos das vítimas.

Apesar do crime, as investigações ainda supõem que o que ocorreu naquela madrugada pode estar ligado ao contrabando de cigarros que ocorre na Fronteira, e que o assalto pode ter sido algum tipo de acerto de contas entre as quadrilhas, ou até mesmo algum tipo de golpe aplicado nos próprios contrabandistas. Nenhum suspeito do roubo seguido de sequestro foi preso.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.