Vereadores visitam secretarias estaduais

Secretário Mauricio Dziedricki recebeu os parlamentares e falou sobre projetos da pasta que dirige

Vereadores Glauber Lima, Edu Olivera e o secretário Mauricio Dziedricki, durante visita à secretaria

O crédito solidário, a agregação de valor e os princípios de solidariedade, no campo do cooperativismo e da economia solidária, foram alguns dos temas debatidos pelo secretário da Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sesampe), Maurício Dziedricki, e os vereadores Glauber Lima(PT) e Edu Olivera(PSD), durante visita à secretaria na capital do Estado.

Projeto Lapidar

Dentre as inúmeras iniciativas bem-sucedidas, que o governo elegeu como propulsoras do desenvolvimento econômico do Rio Grande do Sul,o titular da secretaria Dziedricki em conversa com os parlamentares citou o Programa Gaúcho de Microcrédito, coordenado pela pasta, “cujos recursos têm relevante papel na vida das pessoas”. Assinalou que “foi por meio do crédito solidário, possibilitado pelo Microcrédito Lapidar, que nós devolvemos aos pequenos pedristas e suas famílias a possibilidade de continuar exercendo as suas atividades”. O projeto foi lançado em março deste ano, numa ação de política pública do governo gaúcho, com o objetivo de viabilizar financiamentos aos empreendedores do segmento de pedras preciosas, em Soledade.

O credenciamento de 26 cooperativas de crédito singular no âmbito da Cresol para operacionalização do Programa Gaúcho de Microcrédito, em abril deste ano, foi sublinhado pelo secretário como uma rede de parceria que também deu certo. “Temos uma carteira de crédito de R$ 5 milhões. Acreditamos que a Cresol será líder no RS em recursos liberados pelo programa”, disse. Também declarou que “o Microcrédito vai vencer a barreira de R$ 100 milhões, ainda este ano”.

O vereador Glauber Lima (PT) disse que “as cooperativas são parceiras estratégicas para pensar o desenvolvimento rural em Livramento,” e também para potencializar a economia do município.

Glauber ressaltou que o trabalho que o secretário vem desenvolvendo à frente da Sesampe é muito positivo principalmente o relacionado a rede de microcrédito, com a qual o governo gaúcho pretende dar condições de competitividade às micro e pequenas empresas. “Isso com certeza trará benefícios para Livramento”- falou.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.