Secretária do CODESUL recebe medalha no 7°RCMec nesta quinta

Emília Fernandes virá à cidade para receber a honraria nas dependências do quartel do 7° RCMec, em Livramento

Emilia Fernandes recebe a medalha do Pacificador nesta quinta-feira

Emilia Fernandes, Secretária Executiva do CODESUL – BRDE , Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul, recebe nesta quinta-feira, a homenagem do Exército Brasileiro, com a Medalha do Pacificador.

A primeira Senadora gaúcha, a exemplo das homenagens que recebeu em anos anteriores, da Marinha e da Aeronáutica, neste ano recebe distinção do Exército, pelo seu espírito democrático, defesa da cultura da paz, valorização dos integrantes das Forças Armadas, apoiadora dos projetos sociais desenvolvidos pelas instituições militares em defesa da melhoria de vida das pessoas e da juventude, nos mais diferentes recantos do País.

Emilia poderia receber a referida Medalha em Brasília ou em Porto Alegre, mas diz que preferiu receber a honraria na cidade. “Optei por receber a medalha em Livramento, em sinal de agradecimento ao 7º RCMec, pelo tratamento recebido ao longo da minha trajetória política e em reconhecimento ao Projeto Esporte e Cidadania, que vem sendo desenvolvido pelos militares em parceria com as escolas públicas, acolhendo crianças de nosso município, que tive a oportunidade de destinar recursos através do meu mandato de Deputada Federal”, afirma Emilia.

E concluiu: “Nossa relação, respeito e valorização dos integrantes das Forças Armadas, se deve à importância que nosso País tem em reafirmar, cada vez mais, sua soberania e qualidade dos homens e das mulheres que integram a Aeronáutica, a Marinha e o Exército, no real cumprimento de suas prerrogativas Constitucionais, para que o Brasil se apresente altivo e devidamente qualificado do ponto de vista humano, científico e tecnológico, na missão de defesa e principalmente para a Paz”.

“A Medalha do Pacificador foi mandada cunhar pela Portaria nº 345, de 25 de agosto de 1953, como evocação às homenagens prestadas a Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias, por ocasião do sesquicentenário de seu nascimento. O Governo da República, em 1954, autorizou o uso dessa condecoração nos uniformes militares. A partir de 1955, transformou-se em honraria a ser conferida a militares e civis, brasileiros ou estrangeiros, que tivessem prestado assinalados serviços ao Exército, elevando o prestígio da Instituição ou desenvolvendo as relações de amizade entre o Exército Brasileiro e os de outras nações.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


1 Comentário

  1. sha

    Tenho uma grande admiração por esta santanense!!! Dela sempre espero o melhor para a nossa terra e é o que tem feito!!  Abraço… Sharlene Benites

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.