Alunos do Nossa Senhora assistem palestra com participante do movimento da Legalidade

Perseverando Santana, participante ativo do Movimento da Legalidade, realizou a palestra

Alunos posaram para foto com o palestrante Perseverando Santana, participante do movimento da Legalidade

A direção da Escola Estadual de Ensino Médio Nossa senhora do Livramento organizou uma palestra para os alunos do ensino médio sobre o Movimento da Legalidade. O objetivo era levar aos alunos um pouco da história de um dos atos que mais marcou a história do Rio Grande do Sul. A atividade contou com a presença de Perseverando Santana, o qual participou ativamente do movimento da Legalidade aqui no município.

Este fez uma retrospectiva histórica do movimento por suas lembranças, deixando claro em suas colocações o motivo da campanha, que era apoiar a posse de João Goulart, que também ficou conhecido como Jango. Os alunos sentiram-se lisonjeados com a presença do palestrante que participou deste episódio da história política do país.

Agradecimento

A direção da escola, através da sua diretora, professora Mari Zart, supervisora Maria Otilia e da professora de História Kelly Corrêa, assim como os alunos participantes, vivenciaram o Movimento Legalista através da fala de Perseverando, que os fez viajar no tempo através de seus relatos históricos. Ele finalizou a sua participação com o seguinte pensamento de Albert Einstein que diz: “aprende com o passado, vive o presente e tem esperança no futuro”. Ao finalizar, a direção da escola agradeceu publicamente ao palestrante, pelos belos momentos proporcionados aos alunos e professores da escola Nossa Senhora do Livramento.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.