Alunos da escola Rivadávia Corrêa desenvolvem trabalho de inclusão

Trabalho é realizado com alunos da 8ª série e apoio da orientadora da escola

À esquerda da foto, o diretor Julio Rosa, a orientadora, professora Ana Maria, junto aos alunos da escola e grupo da Assandef

O Serviço de Orientação Educacional da Escola Estadual de Ensino Fundamental Rivadávia Corrêa, através da Orientadora Educacional Ana Maria Trindade, vem desenvolvendo um projeto com alunos da 8ª série da escola, denominado “Um futuro Inclusivo nos espera”.

A inclusão está acontecendo a cada dia e avança cada vez mais, favorecendo as pessoas portadoras de deficiência. A escola já serve como modelo, implantando gradativamente a acessibilidade – por enquanto rampas e banheiros adequados já foram construídos. Também possui duas Salas de Recursos, que atendem mais de 40 alunos com deficiência intelectual da própria escola e de outros locais da cidade. “Além de abordar assuntos sobre a discriminação que sofrem as pessoas com deficientes, os alunos interagem com as pessoas que participam da Assandef, recebendo-os na escola e indo de encontro lá onde são atendidas, na sede da Associação”, destaca a professora Ana Maria Huberty Trindade, Orientadora Educional. “Também estão previstas no projeto de 8ª série, palestras com profissionais de diferentes áreas, como preparação para os testes vocacionais”, relata o Diretor da escola, professor Julio Cesar Grisolia da Rosa.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.