Tema da Semana Farroupilha é tema de palestra em Livramento

O temário “Nossas Riquezas”, para os Festejos Farroupilhas 2012, foi apresentado e aprovado no 59º Congresso Tradicionalista Gaúcho, realizado no mês de janeiro deste ano, na cidade de Pelotas e a proponente do tema escolhido, Odila Paese Savaris, esteve na última sexta-feira, em Sant’Ana do Livramento. Odila Paes falou sobre o tema no auditório do 2º RPMon da Brigada Militar, no evento que já faz parte da programação dos Semana Farroupilha de Sant’Ana do Livramento. O evento contou com a presença de um significativo número de presentes, boa parte integrantes de entidades tradicionalistas, que foram buscar mais detalhes sobre o assunto e que têm interesse em participar do desfile temático deste ano.

As riquezas do Rio Grande do Sul, além daquelas da própria natureza, são fruto do trabalho e do espírito empreendedor da população, que se formou pela miscigenação de raças e origens as mais variadas.

O temário dos Festejos Farroupilhas deste ano tem a pretende despertar nas entidades tradicionalistas, nas escolas e em toda a sociedade, o interesse pelo estudo e pela divulgação das riquezas do Rio Grande do Sul. Cada município ou cada Região Tradicionalista poderá selecionar aqueles aspectos que mais o caracterizem.

Isso favorecerá a compreensão da geografia, da história e do potencial econômico que o uso das “riquezas” possibilita.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.