Professores destacam a importância do treinamento para prevenção

Educadoras revelam que este foi o primeiro treinamento que realizaram durante a carreira

Opiniões

Lourdes Peixoto, diretora da Escola Municipal Infantil Joca Paiva, com 168 alunos:

“É fundamental e deveria fazer parte do currículo de todas as escolas esta preparação, porque em caso de sinistro, saberemos como proceder. Então, em função desta necessidade, a escola fez a proposta ao Corpo de Bombeiros e eles aceitaram. E como vocês puderam observar, foi uma simulação perfeita”.

Professora Amália Fernandes, professora do Jardim B da Escola Joca Paiva:

“Foi emocionante. Um dos meus alunos ficou para trás e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para os primeiros socorros dentro da ambulância. Apesar de ser um treinamento, foi um momento bem emocionante, tanto para a professora, quanto para os alunos. O treinamento foi muito válido e o primeiro de minha carreira como professora”.

Luciana Viecelli Simões Pires, diretora da Escola Pé de Moleque, com 80 alunos:

“Ressaltamos, como Escola, para a comunidade, a importância destas atividades, porque fazem com que as crianças saibam agir neste tipo de situação e, principalmente os adultos, que serão os condutores destas crianças. Não gostaríamos que acontecesse, mas, se acontecer, estamos nos sentindo um pouco mais preparados, fundamentalmente pela questão da fumaça, que assusta bastante. Aqui na escola esse é o primeiro simulado. Também estamos aproveitando o momento para fazer uma homenagem póstuma ao bombeiro Renato Cunha Brochi, soldado santanense que muito nos orgulhou, pai de um de nossos alunos. Ele foi o idealizador deste projeto junto à Escola, com o filho João Victor”.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.