Ciee realiza campanha para descarte de pilhas e baterias

Alessandra Nunes Flores (E), Juliane Rodrigues e Bruno Cruz do Ciee

Em mais um belo exemplo, a unidade local do Centro Integrado Empresa Escola, está levando à frente, uma campanha de coleta de pilhas e baterias. “Estamos deflagrando a Campanha de Coleta de Pilhas e Baterias, que é mais uma ação do Comitê Socioambiental do CIEE-RS”, destaca Alessandra Nunes Flores, coordenadora da Unidade Operacional Livramento. Ela acrescenta que toda a comunidade da Fronteira está sendo convidada a participar desta campanha. “Estamos convidando a todos da nossa rede para participar desta campanha, que consideramos muito importante, pois é o registro de nosso comprometimento com ações que promovem o descarte adequado de materiais que causam danos irreparáveis ao meio ambiente e à nossa saúde, quando descartados de forma inadequada”, completa Alessandra. Os interessados em descartar suas pilhas e baterias – de relógios, de celulares e rádio – podem procurar diretamente a sede do Ciee em Livramento, na avenida Tamandaré, 2101, sala 306, no prédio da Acil. No local, o interessado encontrará uma urna, que é chamada de “papa pilha”, para a coleta de pilhas e baterias usadas da nossa comunidade.

“Enfatizamos que não podemos largar esses produtos no lixo comum”, conclui Alessandra. Informações pelos telefones, (55) 3242.2524 e (55) 3241-4200, em horário comercial. Pilhas e baterias contêm metais pesados, como mercúrio, níquel, cádmio etc., e seus compostos. Essas substâncias são altamente tóxicas e de efeito cumulativo no organismo. Dependendo da concentração, podem causar, a longo prazo, doenças no sistema nervoso, nos rins, nos osso e até proporcionar o desenvolvimento de um câncer. O perigo surge quando essas pilhas e baterias são descartadas de maneira inadequada e vão parar nos lixões comuns.

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.