Brigada Militar realiza mais uma etapa do projeto Ações Integradas

As atividades ocorreram junto às dependências da Escola Estadual de Ensino Médio Professor Chaves

Atividades chamaram a atenção de alunos e professores durante as oficinas do Ações Integradas

Em meio às discussões sobre a liberação da maconha no Uruguai e do aumento da criminalidade ainda na adolescência, a Brigada Militar vem reforçando os trabalhos voltados para a prevenção no âmbito escolar. Esta semana, o 2º Regimento de Polícia Montada-RPMon realizou a IV edição do Projeto Ações Integradas.

As atividades ocorreram junto às dependências da Escola Estadual de Ensino Médio Professor Chaves e contaram com a participação do Pelotão Ambiental, do 10º Comando Regional de Bombeiros, do canil do Pelotão de Operações Especiais e Patrulha Escolar do 2º RPMon.

Também participaram das oficinas, integrantes de instituições que puderam repassar a alunos e educadores informações na construção da cidadania frente à comunidade escolar. As instituições presentes foram: CTG Presilha do Pago, 7º RCMec e 2° Bateria Antiaérea (Unidade e Subunidade do Exército Brasileiro), Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, CREAS – Prefeitura Municipal, SENAI e Instituto Federal Sul-Riograndense-IFsul.

Segundo o comando do 2º RPMon, tenente-coronel Antonio Osmar da Silva, a ação preventiva busca fortificar as ações do 1º Esqd/2º RPMon frente às escolas na cidade, tendo a Patrulha Escolar como gestora desta ação que vem cotidianamente aproximando este seguimento à Instituição.

Estavam presentes durante as atividades, que foram desenvolvidas a partir das 7h com a preparação das salas temáticas até o encerramento com o horário cívico, o tenente-coronel Roberto Ortiz Pereira, chefe do Estado Maior do CRPO/FO, e o coordenador dos projetos sociais do CRPO/FO, tenente Jose Luis Borges do Prado Lima.

Temas abordados

Preservação do meio ambiente, Prevenção de incêndio, Tradicionalismo, Saúde Bucal, a Instituição Exército Brasileiro, Lei Maria da Penha, a criminalidade na adolescência, Estatuto da Criança e do Adolescente, história da Brigada Militar, o cão e a sociedade, Minha Primeira Habilitação, Prevenção ao uso de drogas, Bullying, atividades com o CREAS, entre outros temas abordados. “Ficam os agradecimentos a todas as Instituições presentes, que com seus servidores puderam auxiliar nesta modalidade de educação não formal, bem como a comunidade escolar cujos funcionários, educadores e alunos recepcionaram com fidalguia, todos que se fizeram presentes”.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.