“Pracinha da Brigada” deverá ser substituída por rotatória

Proposta é do vereador Nelmo Oliveira, e busca sanar o problema do grande fluxo de veículos no local, palco de diversos acidentes, alguns deles fatais

Nelmo Oliveira, Adroaldo Barreto e Sérgio Medeiros

Desafogar o trânsito de veículos, principalmente nos horários de pico, no local que reúne acesso a duas das regiões mais populosas da cidade e tentar, com isso, diminuir o número de acidentes no local. Está é a intenção da proposta do vereador Nelmo Oliveira, com o apoio do Secretário Executivo de Trânsito, Adroaldo Barreto, e do engenheiro de trânsito Sérgio Medeiros.

A intenção inicial é colocar no local, conhecido como Pracinha da Brigada, uma rotatória, e tirar dali a parada de ônibus e um ponto de táxi. “Neste local, perto do meio-dia e das 18h, quando há um intenso tráfego de veículos em direção aos bairros, acontecem muitos transtornos entre os motoristas, e o risco de acidentes é iminente. Temos, também, a questão destes dois táxis que estão sobre o passeio público e deverão ser deslocados para outro local, além da parada de ônibus, que deve ser removida do local para outro próximo. É por esse motivo que estamos visitando o local para fazer uma primeira avaliação e estudar as mudanças”, destaca.

Trânsito no local é confuso e acidentes são constantes no local

Para o vereador Nelmo Oliveira, que relata ter recebido o pedido de pessoas da comunidade local em seu gabinete, mesmo em horários que não são considerados de “pico”, o fluxo de veículos é significativo e requer atenção redobrada no local. “O famoso trevo da Brigada é uma demanda e um pedido da comunidade e, para atender esta reivindicação, estamos aqui com o Secretário Adroaldo Barreto e o engenheiro Sérgio Medeiros, que é o autor do projeto que deve revitalizar e dar fluxo ao local. É claro que as coisas acontecem dentro de um planejamento, e é por isso que estamos hoje aqui, ouvindo a comunidade santanense”, destacou o vereador.

Já o engenheiro de tráfego da Prefeitura Municipal de Livramento, Sérgio Medeiros, salientou que foi feito um estudo prévio para que fosse encontrada uma solução que não alterasse significativamente os recursos disponíveis no momento e, em contrapartida, fosse executada com a maior brevidade possível. “Somente as árvores devem ser conservadas no local”, disse ele. O projeto está em fase de conclusão e deve ser entregue, em breve, para apreciação do prefeito municipal Wainer Machado, para que seja providenciada a sua execução ainda este ano.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


1 Comentário

  1. eduardoangeli

    Ali, como em várias outras partes da cidade, se pintassem faixas e melhorassem a sinalização, a situação já mudaria bastante. Simples, barato e eficiente.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.