DEM inaugura sede com presença de Onix

Deputado federal Onix Lorenzoni, presidente da sigla no Estado, veio de Brasília para prestigiar os atos inaugurais da sede democrata

No primeiro plano, Cesar Maciel, pré-candidato do DEM, e o presidente estadual Onyx Lorenzoni. Ao fundo, parte do público presente na sede partidária, sexta

A noite de sexta-feira foi movimentada entre os Democratas de Livramento. Segundo informações do partido, mais de 350 pessoas compareceram, entre 19h e 23h, na nova sede da agremiação política – situada na rua Silveira Martins, inaugurada com a presença do deputado federal Onyx Lorenzoni, presidente da sigla em nível estadual.

Com foguetório e confraternização, os militantes e direção partidária receberam a comitiva liderada por Onyx, que chegou ao município por volta de 20h de sexta-feira, 15 de junho.

A primeira atividade foi a realização de uma reunião, com a finalidade de expor aos presentes os focos para o pleito, a partir do início da campanha eleitoral, no mês de julho.

O presidente do DEM santanense, engenheiro agrônomo Cesar Sisson Maciel, pré-candidato do partido à Prefeitura Municipal, foi o anfitrião da representação capitalina e regional, destacando que a diretriz é a unidade e fortalecimento do partido, buscando ampliar o espaço político durante o processo de campanha para as eleições de outubro. “Conseguimos mobilizar, com trabalho intenso e proposta de base, um número significativo de Democratas e consolidar nossa proposta de candidatura, que será homologada até o fim deste mês” – disse Maciel, acrescentando que a convenção do partido ocorrerá no dia 23 de junho, sábado. Para o evento, já está sendo organizada a programação junto à militância e àqueles que estarão colocando seus nomes para disputar a vereança pela sigla.

Chico Camelô, Marcos Retegue, Onix Lorenzoni e Cesar Maciel, durante as manifestações por ocasião da inauguração

O deputado Onix Lorenzoni ponderou sobre a necessidade de multiplicar o trabalho, com base na proposta de consolidar as candidaturas locais, haja vista que a sustentação da legenda está nos municípios, no trabalho dedicado de cada um dos correligionários.

A Comissão Executiva Nacional do Democratas vem desenvolvendo, segundo Onyx, um plano interno de ação para o fortalecimento da legenda, com vistas às eleições municipais de 2012 e gerais de 2014. Disse isso enaltecendo a determinação e a coragem do pré-candidato Cesar Maciel em sustentar a disposição de ser candidato cabeça de chapa à majoritária. De acordo com a liderança democrata, a agremiação em Livramento está dando uma demonstração objetividade, consolidando uma meta de oferecer as propostas e a plataforma de uma candidatura própria como opção à comunidade santanense. Representantes de outras siglas locais marcaram presença no evento, além dos presidentes de dois dos partidos que já confirmaram o apoio à campanha democrata: Marcos Retegue, do PRTB e o conhecido Chico Camelô, do PHS.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.