Vereador confirma: já estão liberados R$ 306 mil para várias obras escolares

Vereador Glauber Lima ressalta destinação de recursos

O vereador Glauber Lima (PT), acompanhado do coordenador administrativo da 19ª Coordenadoria Regional de Educação, Luis Claudio Quevedo, esteve reunido em Porto Alegre, junto ao diretor-geral adjunto da Secretaria Estadual de Educação, José Thadeu de Almeida, para tratar da liberação de recursos que beneficiarão três escolas estaduais do município. Os valores são referentes às obras da interiorização do governo do Estado, priorizadas pelo governador através da Secretaria Estadual de Educação.

Conforme o anúncio realizado pelo diretor geral adjunto, professor Thadeu de Almeida, os recursos foram liberados através da autonomia financeira, que através de decreto emitido pelo Governo do Estado, assegura o limite de até 150 mil por escola para que as mesmas possam licitar diretamente obras para serem realizadas em seus educandários. O vereador Glauber Lima, que durante o ano passado foi diretor da Secretaria Estadual de Educação, destacou a importância desses recursos para as escolas. Para ele, essa conquista representa o compromisso do Governo do Estado com a recuperação física das escolas.

“O Governo do Estado está, gradativamente, cumprindo com o compromisso de recuperação física de nossa rede estadual, que se encontrava em estado avançado de deteriorização” – disse o vereador.

Segundo o legislador, a liberação desses recursos era prioritária para a professora Meire Garagorry, que tem feito um trabalho exemplar na busca da contemplação de todas as demandas que têm sido apresentadas à Coordenadoria.

“Felizmente, estamos voltando de Porto Alegre com essa importante notícia às comunidades das escolas Coxilha de Santo Inácio, Hector Acosta e Vitélio Gazapina” – afirmou.

Após a liberação, as próprias escolas deverão, sob orientação das Coordenadorias Regionais de Educação e Obras, realizar o processo licitatório para o início das obras em suas comunidades.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.