MACAQUITOS ARGENTINOS

Aqui se faz aqui se paga. Os argentinos sempre gostaram de fazer piadas com o Brasil sobre dois temas: “macaquitos” e “republica das bananas”. Pois não é que a Argentina acaba de lançar um programa para se tornar autossuficiente em bananas?

O excelente correspondente do jornal “O Estado de S. Paulo” em Buenos Aires, Ariel Palácios, revelou que a presidente Cristina Kirchner pretende acabar com as importações de bananas do Brasil, Paraguai e Equador “turbinando a inexpressiva produção de bananas argentinas”.

O ministério da Agricultura informou que o país importou 394 mil toneladas de banana no valor de 102 milhões de dólares e o projeto é aumentar a produção nacional da fruta hoje estimada em 90 mil toneladas.

O plano bananeiro de Cristina Kirchner é um incremento de 40% nas lavouras de banana criando cinco mil novos postos de trabalho na região norte do país, “reduzindo a pobreza rural através de um produto que tem demanda sustentável”.

E a revelação mais importante de Ariel Palácios: a banana é a fruta mais consumida na Argentina, com 12 quilos per capita/ano, ou seja, os argentinos, como os “macaquitos”, tem na banana a sua fruta preferida.

BRASIL BANANEIRO

O Brasil é o segundo produtor mundial de bananas, com uma produção anual de sete milhões de toneladas, mas com o maior consumo per capita: 29 quilos/ano. A Índia é o maior produtor da fruta com 16.8 milhões de toneladas.

LULA ATROPELA (1)

O ex-presidente Lula já atropelou duas candidaturas naturais do PT para as eleições municipais deste ano. Em São Paulo, Lula impôs Fernando Haddad contra a candidatura natural da senadora Marta Suplicy.

LULA ATROPELA (2)

No Recife, uma prévia apontou o nome do atual prefeito João da Costa para concorrer á reeleição. Lula, no entanto, quer o senador Humberto Costa e tudo indica que será ele o candidato a prefeito.

MARTA SE ZANGOU

A senadora Marta Suplicy não compareceu à festa de lançamento da candidatura de Fernando Haddad no último sábado. Ela não gostou do que Lula disse numa entrevista ao apresentador Ratinho do SBT. Para Lula, Haddad é o novo. “Marta foi uma belíssima prefeita de São Paulo, mas eu achava que era o momento de apresentar uma coisa nova…” Foi chamada de coisa velha para a eleição de outubro por Lula.

DORI CAYMMI (1)

O filho mais velho do falecido compositor Dorival Caymmi vive há 20 anos nos EUA e de lá sente saudades do Brasil, mas leiam o que mais encanta o compositor lá na terra do Tio Sam, em entrevista concedida à colunista Sonia Racy, do jornal “O Estado de S. Paulo.

DORI CAYMMI (2)

“O que me encanta é que, quando alguém comete um crime ou um deslize, vai preso e vai para júri. Esse troço de justiça é muito importante pra mim. O país pode ter um grande código penal, mas, se começam as falcatruas, como estão acontecendo agora com um ex-ministro defendendo um bandidão… Nos EUA, isso não acontece. O juiz dá uma martelada no seu dedo”.

OPORTUNIDADE PERDIDA

A grande piada sobre a torcida brasileira no jogo de domingo da seleção contra o México é que se o departamento de imigração dos EUA tivesse pedido identidade aos torcedores canarinhos teria feito uma quantidade enorme de prisões de clandestinos vivendo naquele país.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.