Prefeito Wainer retorna de San Salvador

O prefeito Wainer Machado está retornando ao exercício das funções, recebendo de seu vice, Leonel Gornatti, a titularidade do Poder Executivo. Gornatti atuou como prefeito em exercício durante todo o período de ausência do titular, cumprindo diversas agendas, inclusive na manhã de ontem.

Machado esteve na América Central, mais especificamente em San Salvador – capital de El Salvador.

O primeiro mandatário santanense retornou ao País antes do fim da semana, convergindo para Sant’Ana do Livramento logo depois. Wainer Machado também manteve contato com executivos e mandatários de outras localidades, a fim de prover possibilidades de encaminhamentos futuros.

Já em Livramento, o mandatário também deverá apresentar os resultados da viagem, que fez parte das ações do projeto Urb-Al III.

Na capital salvadorenha, foram debatidas questões ligadas ao projeto macro da Urb-Al, inclusive as futuras ações visando a Apa do Ibirapuitã junto com a intendência da cidade de Rivera.

É interessante salientar que Sant’Ana do Livramento está inserida no projeto Urb Al, que é um programa de cooperação regional da Comissão Europeia com a América Latina, cujo objetivo é contribuir e incrementar ações de coesão social e territorial.

Nos cinco municípios sócios do Urb-Al III na região do Pampa, o projeto foca suas ações em subprojetos desenvolvidos junto a comunidades da API – Área de Proteção Internacional, que abrange a APA do Ibirapuitã (Brasil) e o Vale del Lunarejo (Uruguai). Entre os cinco sócios, são ao todo 21 subprojetos nas áreas de Ovinocutura, Bovinos de Leite, Hortifruticultura, Apicultura, Turismo, Mata Nativa e Tear em Lã Rústica. Sant’Ana do Livramento focou suas ações em Turismo, Ovinos e Bovinos de Leite, participando ainda, junto com Rivera, com alunas das localidades da Caneleira e Tafona, no curso de Tear.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.