Município forma conselho para poder captar recursos na área de segurança pública

Projeto de instalação de 36 câmeras de monitoramento pela cidade será o primeiro a ser encaminhado, ainda este mês

Reunião para a criação do conselho foi realizada na tarde de ontem, na Prefeitura Municipal

Líderes comunitários, autoridades policiais, representantes da Justiça e demais representatividades de Livramento participaram, na tarde de ontem (4), de uma reunião, no Salão Nobre da Prefeitura Municipal, onde foi dado o pontapé inicial na formação do Conselho Comunitário de Segurança Pública de Livramento.

O órgão, que será composto por integrantes dos diversos setores locais, terá como objetivo principal deliberar sobre projetos que serão enviados ao Governo Federal para angariar recursos para estruturação da área de segurança pública local.

Projeto

Conforme o projeto de lei que será encaminhado para a Câmara Municipal, o mais rápido possível, fica instituída ao Conselho Comunitário de Segurança Pública, a missão de articular parcerias institucionais, técnicas e econômico-financeiras, para melhoria da segurança das pessoas e dos patrimônios no âmbito do município, colaborando com a Polícia Militar e Polícia Civil, para a maior eficiência e eficácia de suas ações em defesa da comunidade.

O texto inicial do projeto destaca que são objetivos do referido conselho, propor e programar projetos, programas e atividades relacionados à sua finalidade; firmar convênios com entidades pública e privadas, para proporcionar meios mais adequados às atividades dos órgãos responsáveis pela Segurança Pública; estabelecer prioritariamente parcerias com instituições de ensino de todos os níveis, visando formar a consciência dos discentes para a importância de uma sociedade aberta, onde os conflitos sejam mediados e resolvidos sem violência; estabelecer uma campanha permanente contra a violência, conforme definido em seu regimento, que terá pelo menos uma demonstração anual na forma de um evento coletivo da comunidade, organizada pelo conselho.

Justificativa

Conforme explicou durante a reunião o secretário executivo do GGI-Gabinete de Gestão Integrada, André Luis Pereira, entre as justificativas para a necessidade de criar este conselho comunitário é que o Governo Federal, através do Ministério de Justiça, anunciou recurso para a implantação de sistemas de vídeo-monitoramento nos municípios. Os projetos devem ser cadastrados no Sincov até o próximo dia 14 de junho. “Como critérios de aprovação destes projetos, o município teria que manter uma guarda municipal ou implantar um Conselho Comunitário de Segurança ou desenvolver ações de policiamento comunitário. Então estamos optando por criar este conselho, com representantes de bairros e da segurança pública de Livramento”, destacou Pereira.

onde ficaria o Monitoramento com 36 câmeras

Entradas da cidade

-Entroncamento das ruas Adalgiso Ferreira/Manoel Prates Garcia/Câmilo Alves Gisler (Tabatinga);

-Rua Dom Pedro II/rua Manoel Prates Garcia;

-BR-158/Acesso ao Porto Seco (Posto Espigão Kennedy);

-Avenida João Goulart/Marques Pavão (canteiro antes do módulo da BM);

-Rua Prefeito Sérgio Fuentes/Trevo de acesso à BR-293.

Linha Divisória

-Avenida Tamandaré/rua Hector Acosta;

-Avenida Tamandaré/rua João Pessoa;

-Rua João Pessoa, próximo à Receita Federal;

-Avenida Tamandaré/rua General Miguel Luiz da Cunha.

Centro da cidade

-Rua dos Andradas/Avenida Tamandaré;

-Rua dos Andradas/rua Brigadeiro Canabarro;

-Rua dos Andradas/Rua Barão do Triunfo;

-Rua Rivadávia Corrêa/Rua Sete de Setembro;

-Rua Vasco Alves/Rua Salgado Filho;

-Rua Treze de Maio/Rua Manduca Rodrigues.

**Entre outras localidades, como Wilson, Armour, Prado, vila Real e Lago do Batuva.

 

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.