Projeto Brasil Alfabetizado já está implantado na Nova Livramento

Aulas iniciaram esta semana e estão sendo realizadas na sede da Associação de Moradores local

Parte da primeira turma do curso, que é composta por 20 alunos

Nunca é tarde para aprender. Sob essa premissa, a diretoria da Associação de Moradores da Nova Livramento empenhou-se para levar para a comunidade local a aplicação do programa Brasil Alfabetizado. As aulas iniciaram na última terça-feira e acontecem sempre às terças, quintas e sextas, a partir das 18h30.

O curso prevê a educação e alfabetização de adultos que não tiveram oportunidade de frequentar os bancos escolares no período correto de suas vidas. As aulas já iniciaram, com a primeira turma composta por 20 alunos da comunidade local. O curso é ministrado pelas professoras Clecir e Dircilene. Os interessados em participar das novas turmas podem contatar a presidente da Associação de moradores da Nova Livramento, Débora Sinara Pires Raymundo. O MEC realiza, desde 2003, o Programa Brasil Alfabetizado (PBA), voltado para a alfabetização de jovens, adultos e idosos. O programa é uma porta de acesso à cidadania e o despertar do interesse pela elevação da escolaridade. O Brasil Alfabetizado é desenvolvido em todo o território nacional, com o atendimento prioritário a 1.928 municípios que apresentam taxa de analfabetismo igual ou superior a 25%.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.