Inicia o XVI Congresso Gaúcho de Gastroenterologia e Endoscopia

Evento de caráter binacional iniciou na tarde de ontem e teve sua abertura oficial durante a noite, no clube Comercial, com a realização de um coquetel e feira de produtos e serviços

Abertura oficial do evento aconteceu na noite de ontem, com uma palestra no Clube Comercial

Aconteceu na noite de ontem a abertura oficial do XVI Congresso Gaúcho de Gastroenterologia e Endoscopia. O evento faz parte do VI Simpósio Sul Americano do Aparelho Digestivo, que teve sua abertura na tarde de ontem. Segundo Allan Badra, da Arena Produções, responsável pela estruturação do evento na cidade, dentre os profissionais da saúde presentes, encontram-se na cidade médicos de todo Estado, de Santa Catarina, Recife, Rio de Janeiro e também de fora do País, como os médicos vindos da Argentina, Chile e até mesmo de Portugal. “Temos vários diretores presentes, representantes da Federação Brasileira e também da Sociedade Gaúcha de Gastro, sendo que entre estes profissionais, estão ícones da área de gastro no Brasil”, destaca Allan. O evento é internacional e as atividades iniciaram na Sala da Antel, em Rivera, na tarde de ontem, com a transmissão ao vivo de uma cirurgia. No local, estiveram presentes em torno de 70 profissionais da saúde.

 

Na parte da noite, ocorreu a abertura oficial do evento, com participação dos médicos Júlio Pereira Lima, Carlos Kupski e o uruguaio Gustavo Ferandez.

Na manhã de hoje, serão retomadas as palestras a partir das 9h, com diversas atividades ao longo do dia. Todas elas com duração, em média, de uma hora e meia. Paralela a este evento, acontece uma feira no clube Comercial, onde os laboratórios apresentam suas novidades em medicamentos e também em equipamentos.

O evento é realizado pela CCM Eventos, com assessoria da Arena Sports e sempre foi realizado sob o comando do médico santanense Ziad Badra e elaborado pela Sociedade Santanense de Medicina. “O evento sempre teve aquele clima muito caseiro, mas nas duas últimas edições, com a parceria da CCM Eventos, tomou proporções ainda maiores. Hoje, meu pai resolveu ficar de fora da organização do evento, mas deve participar como palestrante durante o evento. A opção pelo retorno do evento a Livramento surgiu depois de uma troca de ideias entre a agência organizadora e os promotores do evento. Atualmente, ele é bianual, mas estamos estudando para que ele passe a ser anual, a partir da próxima edição”, afirmou Allan Badra.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.