MASSACRE NA SERRA

Com domínio total Inter goleia o Grêmio por 4 X 1 conquistando o tetra gaúcho

D´Alessandro corre para comemorar o primeiro gol do clássico aumentando a vantagem colorada, enquanto o zagueiro Rhodolfo lamenta ajoelhado

O número 4 foi o da sorte dos colorados neste Campeonato Gaúcho. Na decisão contra o Grêmio, o 4 esteve sempre presente na conquista colorada no Estadual, goleando o arqui rival no estádio Centenário em Caxias. O Gre-Nal 401, foi vencido por 4 X 1 e consolidou a quarta conquista consecutiva do Inter no Gauchão. O Internacional arrasou com o Grêmio e conquistou a vitória com autoridade e de forma incontestável sagrou-se campeão. D’Alessandro, Alex duas vezes e Alan Patrick marcaram no 4 a 1 que confirmou a melhor campanha do estadual. Ernando, contra, descontou. A vitória vermelha na Serra Gaúcha se transformou em goleada no princípio do segundo tempo, quando o escore simples saltou para a goleada em 12 minutos. O Grêmio atônito, chegou a organizar uma reunião entre seus jogadores para evitar vexame maior.

Carregado por Rafael Moura, D´Alessandro ergue o troféu de campeão

Os torcedores do Internacional, em êxtase, passaram a gritar olé e ‘é campeão’ antes dos 20 minutos. Os gremistas chegaram a jogar rojões dentro do gramado. No primeiro tempo o Grêmio chegou a ter mais posse de bola que o Inter, mas não foi competente. Querendo reverter a desvantagem, Enderson Moreira deixou até os volantes finalizarem. O Inter, mesmo frouxo na marcação nos primeiros minutos, foi efetivo. Aos 27, na primeira chance criada, o Colorado ampliou sua vantagem e ficou mais perto do tetra. Werley vacilou, Rafael Moura tomou a bola e serviu D’Alessandro. O argentino bateu rasteiro: 1 a 0. Antes do intervalo o Grêmio respondeu com Barcos, mas Dida espalmou. Rafael Moura deu o troco por baixo, com um leve desvio, e quase antecipou o 2 a 0. Mas o segundo gol viria apenas na etapa final. Na volta do intervalo, precisando marcar três gols para ser campeão, Enderson Moreira sacou Edinho e colocou Max Rodríguez. A troca deixou o Grêmio completamente exposto e o Inter aproveitou. Alex desviou antes de Marcelo Grohe chegar e fez 2 a 0 com apenas 4 minutos. O terceiro gol saiu de pênalti, após D’Alessandro ser derrubado por Dudu. Na cobrança, Alan Patrick deslocou o goleiro. Aos 12, com a parte vermelha do estádio enlouquecida, Alex transformou o escore em histórico. O camisa 12 recebeu dentro da grande área, driblou Grohe e chutou para o gol vazio. O placar elástico fez o time do Grêmio promover uma cena atípica. Barcos, Riveros e Grohe conversaram no campo de defesa. Como se procurassem uma solução para estancar a goleada. Enderson também resolveu mexer para evitar vexame maior e colocou Léo Gago na vaga de Alán Ruiz. Pouco depois, com o Inter já satisfeito e trocando passes, o Grêmio fez o gol de honra. Dudu disparou pela direita, invadiu a grande área e cruzou. Ernando, no meio do caminho, desviou para o próprio gol: 4 a 1. Antes do fim Pará e Willians foram expulsos por bate-boca. D’Alessandro e Riveros também tiveram uma rusga. Depois do apito do árbitro Márcio Chagas tudo foi festa para o Internacional com o capitão D´Alessandro iniciando a comemoração do seu aniversário erguendo mais uma taça do Estadual. Os colorados acabaram com o domingo em festa.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.