Enderson Moreira confirma time titular por vaga antecipada no Gaúcho

Grêmio  não vai poupar titulares contra São Paulo de Rio Grande 

O tricolor, de Bressan e Ramiro, entra em campo neste sábado, pela 11ª rodada do Estadual

O zagueiro Werley e o meia Alan Ruiz estão fora da partida do Grêmio contra o São Paulo de Rio Grande, neste sábado. O defensor levou uma pancada no tornozelo direito na partida contra o Atlético Nacional-COL, pela Libertadores, e foi vetado pelo departamento médico. Seu substituto será Bressan.

Já o meia argentino está com uma inflamação no calcanhar e também foi cortado da partida. Alan Ruiz não é titular, mas vem entrando com frequência durante as partidas.

No treino desta última sexta-feira, o técnico Enderson Moreira confirmou que vai colocar força máxima no jogo deste sábado. O time tricolor vai formar com Marcelo Grohe; Pará, Bressan, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Ramiro, Riveros e Zé Roberto; Luan e Barcos.

Com 21 pontos e na liderança do Grupo B, o Grêmio precisa de uma vitória simples neste sábado para já garantir de forma matemática a vaga nas quartas de final do Campeonato Gaúcho. Por este motivo, Enderson optou por não preservar nenhum titular.

“Estamos preparados para mais esta partida, vai ser mais um jogo difícil como visitante. Mas a gente vai entrar com a mesma personalidade de sempre para ganhar o jogo e continuar dando tranquilidade para nós e para o Grêmio”, destacou o centroavante Barcos.

Maratona

A partir deste sábado, o Grêmio vai enfrentar uma maratona de jogos. Atuará sábado, quarta, sexta e domingo. São quatro jogos em nove dias. Algo que claramente incomoda o meia Zé Roberto, 38 anos e integrante do Bom Senso FC. Em entrevista, o camisa 10 bateu forte na organização do Campeonato Gaúcho.

O meia se mostrou indignado com a formatação da competição. O Gauchão passa por muitas mudanças de datas. Esta troca de datas e acúmulo de jogos para o Grêmio acontece por conta da festa de inauguração do Beira-Rio, em abril. A situação mudou toda a tabela do campeonato, já que uma das partidas da final estava prevista para o dia 6, data do jogo do Inter com o Peñarol.

“É um calendário que prejudica muito nós jogadores profissionais. Nunca vi jogar 10 horas da noite, depois jogar quatro jogos em 9 dias. É impressionante. Nós, hoje, não temos muito poder de mudar isso. Até porque os que estão na frente, que fazem o calendário, que são os donos do futebol hoje, tem a sua opinião. Não é dada a oportunidade, nunca se deu, de nós jogadores optar e ver o que é melhor, não só para nós mas para os torcedores. Infelizmente, só o futebol sai prejudicado. A gente não tem muito o que falar, não temos o que optar, nossa palavra não tem peso nenhum, temos que acatar e fazer”, detonou Zé Roberto.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.