Secretaria de Agricultura conclui 12o Curso de Inseminação Artificial

Trabalho final dos participantes do curso, antes da certificação

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento confirmou, ontem pela manhã, a conclusão, na sexta, 25, do 12º Curso de Inseminação Artificial, em que 13 alunos concluíram a formação no Campo de Cooperação.

Segundo o médico veterinário Ariel Duarte, um dos instrutores da pasta, a finalidade é de bem formar mão de obra qualificada para o meio rural.

Com os instrutores e o secretário municipal de Agricultura, todos os participantes

O secretário Ronaldo Soares Vicente realizou a entrega dos certificados, expondo o comprometimento do governo municipal em valorizar o trabalhador rural.

Os instrutores Ariel Duarte, Laise Har, Fábio Simões Pires e Vanderlei Gonçalves, ao findar do curso, confirmaram que as metas foram alcançadas satisfatoriamente: capacitação e transmissão de conhecimentos teóricos e práticos sobre esta técnica de reprodução bovina. “No centro de treinamento, a equipe evidenciou, também, que foram formados até então: 244 alunos nos mais diversos cursos de fruticultura, 80 alunos na formação na área de apicultura e 160 alunos formados na área de Inseminação artificial” – registra o secretário Ronaldo Vicente. Os técnicos responsáveis pelas instruções e o titular da pasta realizaram, durante a reunião final, a entrega dos certificados, chancelando que os alunos receberam o comprovante da almejada qualificação profissional, e também o compromisso de que com a continuação dos estudos e prática (ocupando primeiramente a função como auxiliar), possam preencher com qualidade e disciplina suas atividades laborativas no meio rural. Ainda conforme o titular da pasta de Agricultura, está nas metas da secretaria o desenvolvimento de outras ações e atividades de qualificação e aperfeiçoamento dos trabalhadores, a fim de levar a propagação de tecnologias ao meio rural, o que significa valorização do trabalho, empregabilidade e resultados positivos nas propriedades rurais. “Estamos trabalhando com foco objetivo nas qualificações” – sintetiza.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.