Secretaria Municipal de Agricultura sedia capacitação

Dando continuidade às atividades de capacitação e treinamento oferecidos pela Prefeitura Municipal de Sant’Ana do Livramento, foi realizado nos dias 13, 14 e 15 de agosto de 2013, um curso de piscicultura, com foco na criação de peixes de água doce. O evento foi desenvolvido ontem, em sua etapa final, nas dependências da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Conforme o titular da pasta, secretário Carlos Alberto Xavier Fernandes, a promoção resulta de uma parceria positiva entre a secretaria, o Sindicato e Associação Rural de Livramento e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar).

“Graças ao trabalho conjunto e ao entendimento institucional, a ação realizada teve como entidades parceiras na sua execução o Sindicato Rural e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar, oferecendo como resultado possibilidades de informação e formação para os produtores rurais” – ressaltou o secretário.

A instrutora Maristela foi a responsável pelo repasse do conhecimento a todos os participantes.

O curso foi ministrado pela instrutora Maristela Kruguel, responsável pela parte teórica e parte prática, esta última realizada na estrutura da Granja Municipal da Prefeitura, que conta com tanques e viveiros para a produção de alevinos. Participaram da capacitação diversos produtores e interessados em ingressar na atividade, originários de diversas regiões do interior do município.

A capacitação faz parte de um cronograma de cursos oferecidos anualmente pela Secretaria de Agricultura, neste caso em parceria com Sindicato Rural e Senar e outros, contando também com a parceria com a Emater.

Carlinhos Fernandes agradece a disponibilidade das entidades parcerias, e comenta que para mais informações sobre as capacitações a serem oferecidas, cada interessado deve entrar em contato com a equipe do Departamento Técnico Agropecuário da Secretaria Municipal de Agricultura, através do telefone (55) 3968-1123, ou pelos e-mails smapalivramento@yahoo.com.br ou dta.agricultura@gmail.com. 

Atividades diversas em várias áreas 

De acordo com o engenheiro agrônomo Roberto Braz, da Secretaria de Agricultura, para muitos produtores e interessados estes cursos têm sido uma grande oportunidade para se aperfeiçoar e qualificar mão de obra, e por essas razões, a procura tem aumentado. Conforme ressalta o secretário Carlinhos Fernandes, a Secretaria Municipal de Agricultura tem procurado atender as demandas mais diversas da comunidade santanense, nas atividades por ela fomentadas, como pecuária de leite, fruticultura, apicultura, piscicultura, inseminação artificial, entre outros temas.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.