Almadén prepara a nova edição do seu Workshop da Qualidade, Saúde, Segurança e Meio Ambiente

Os colaboradores da vinícola Almadén participarão do WorkShop que evidencia Sistema de Gestão Integrada, segundo Catia Braz Elguy Harden

A 3ª Edição do WorkShop da Qualidade, Saúde e Segurança e Meio Ambiente está definida na Vinícola Almadén. O evento será realizado nas dependências da indústria e ocorrerá no dia 2 de junho, durante todo o dia. Trata-se de um evento que acontece anualmente, com o intuito de atualizar o quadro de funcionários sobre o Sistema de Gestão Integrado, reciclando assuntos referentes às Normas ISO 9001 (Qualidade), OHSAS 18001 (Saúde e Segurança) e ISO 14001 (Meio Ambiente) às quais a Vinícola é certificada há aproximadamente 8 anos, preparando-os para o dia a dia, bem como para as Auditorias de re-certificação.

De acordo com a analista de Qualidade da Vinícola Almadén, Catia Braz Elguy Harden, o principal foco do WorkShop do QSM é fornecer assuntos relacionados ao SGI – Sistema de Gestão Integrado, e de comunicar políticas, exigências e diretrizes operacionais recomendadas, que perfazem o Sistema de Gestão. “Os temas abordados no WorkShop facilitam o entendimento comum, além de servirem como uma fonte de referência dinâmica para a implantação, manutenção e aprimoramento dos Sistemas Integrados” – afirma ela.

Conforme Catia, funcionária há 6 anos da vinícola, o Sistema de Gestão Integrado da Vinícola Almadén objetiva demonstrar sua capacidade para fornecer produtos de forma consistente e sustentável, que satisfaçam os requisitos do cliente, promovendo a saúde, segurança e bem-estar dos colaboradores; controlar seus aspectos e impactos ambientais, perigos e riscos ocupacionais, demonstrando sua capacidade em atender aos requisitos legais vigentes e aplicáveis a seus produtos e processos na localização física em que se encontra e buscar a satisfação do cliente e das partes interessadas através da efetiva aplicação do Sistema de Gestão Integrado, incluindo processos para a melhoria contínua.

“Os principais temas que serão abordados no WorkShop são Política / Sistema de Gestão Integrado / Palestra Motivacional / Boas Práticas de Fabricação – BPF / Análise de Perigos de Pontos Críticos de Controle – APPCC / Avaliação de Riscos Ocupacionais – ARO / Avaliação de Impactos Ambientais – AIA Plano de Emergência Uso de Equipamentos de Proteção Individual – EPI’s Controle de Resíduos Programa 5 S” – ressalta a analista de Qualidade da Vinícola Almadén, Catia Braz Elguy Harden.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.