Remate na manhã de hoje encerra 24a Feira de Gado Leiteiro na Rural

Qualidade dos animais participantes em disputa no remate deste domingo

Encerra, neste domingo, no parque de exposições Augusto Pereira de Carvalho, a 24a Expofeira de Gado Leiteiro, com programação diversificada, buscando, de forma especial, a inserção da juventude produtora, o que foi possível constatar pela participação nos dois últimos dias.

A produtora rural Liliane Braz, presidente da Associação dos Criadores de Gado Leiteiro e Produtores de Leite de Livramento, bem como os ruralistas presentes, aguardam o comparecimento da comunidade santanense para prestigiar os eventos a serem realizados neste domingo, oportunidade em que serão divulgados os resultados.

Entre os destaques da programação do evento, vale a pena salientar o lançamento do IV Seminário Rumos da Bacia Leiteira, que enfocou o desenvolvimento de amplos debates, no auditório da Unipampa, a respeito do segmento. Esse evento trata-se de uma união de forças sociais em apoio à produção leiteira local e, portanto, deve ser aproveitado.

Na manhã de sexta-feira, 25 de maio, além da primeira ordenha do concurso leiteiro, foi realizado o Encontro de Jovens Rurais, com o foco central de promover a inserção continuada da juventude setorial nas ações e atividades, através do trabalho levado a efeito pelo escritório municipal da Emater, em parceria com os organizadores.

No encerramento desta edição, estava em desenvolvimento o julgamento morfológico dos animais holandeses e jerseys participantes da feira, seguindo-se, na parte da tarde, um evento importante que enfocava a economicidade nos custos de longo prazo, mediante emprego de homeopatia no rebanho leiteiro e, no fim da tarde, foi desenvolvido o 2º Concurso de Derivados do Leite, com receitas especialmente preparadas para avaliações por parte dos participantes, os quais evidenciaram a aplicação de receitas tradicionais, usadas no dia a dia das propriedades rurais.

A feira encerra neste domingo, no parque da Rural, com a realização de um remate, a partir das 10h, segundo informações da organização, sendo realizado na parte da tarde o desfile das campeãs e a entrega de prêmios, a partir das 15h.

Programa de hoje

Dia 27 – Domingo

10h – Remate com animais selecionados

Confraternização com os produtores;

15h – Desfile das campeãs e entrega de prêmios.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.