Vereadores Carine e Coronel fazem homenagem à Uvergs, pelos 37 anos

Vereadores Carine frassoni (2ª à esq.), Rogério de Moraes (c) e Cláudio Coronel (d), durante a visita à sede dos veículos

Os vereadores peemedebistas Carine Frassoni e Cláudio Coronel recepcionaram, durante o Grande Expediente da sessão de quarta-feira, o vereador Rogério de Moraes (PSDB), de Uruguaiana. Ele é diretor executivo e vice-presidente da União dos Vereadores do Rio Grande do Sul (Uvergs). A entidade recebeu a homenagem dos legisladores do PMDB local pela passagem dos 37 anos de atividades, celebrados em 23 de maio. Carine e Coronel acompanharam Moraes a uma visita às instalações do jornal A Plateia e rádio RCC FM, na noite de quarta-feira, quando o parlamentar uruguaianense expôs o desejo da entidade que representa de realizar um evento em Sant’Ana do Livramento, destacando que, normalmente, a Uvergs realiza congressos e seminários com a duração de três dias.

“Estamos felizes pela oportunidade de aprendizado que a entidade proporciona em seus eventos. Tive a oportunidade de, recentemente, frequentar um dos seminários realizados pela Uvergs e pude constatar as dinâmicas e a preocupação em oferecer conteúdo informativo e de aperfeiçoamento por intermédio de palestrantes e painelistas extremamente qualificados, os quais, com suas informações e orientações, contribuem em muito com nosso trabalho no legislativo” – afirmou Carine Frassoni. Disse também que reconhecer o trabalho e a história da União de Vereadores, por intermédio de uma homenagem, foi uma forma de estimular as ações.

Claudio Coronel enfatizou a relevância de proporcionar um trabalho conjunto visando identificar as situações, problemas e possibilidades de soluções comuns aos municípios, tornando possível, a partir daí, estudar soluções iguais ou, pelo menos, semelhantes para essas questões que, por vezes, atingem as comunidades de várias cidades da região da Fronteira e Campanha.

Rogério de Moraes enfocou a possibilidade de construir a vinda de um congresso da Uvergs para realização em Sant’Ana do Livramento, como forma de agregar e qualificar. “Mantemos o desejo de realizar em Livramento um evento de porte, substancial, que debata, por intermédio da atuação de painelistas qualificados, pontos específicos da região e também pontos locais, como temas ligados a economia e área social” – disse o uruguaianense.

Carine e Coronel ressaltaram que mesmo que a Câmara Municipal não esteja associada à Uvergs, trabalharão para construir essa possibilidade, pois desde a fundação da entidade, em Pelotas, diversas pautas políticas no ambiente legislativo, inclusive estadual e federal foram encaminhadas através dos legisladores após debates pela Uvergs.

“É interessante que os vereadores Carine e Cláudio propaguem, entre seus pares, na Câmara de Livramento, a idéia de união de esforços e também para todos os elementos da sociedade local a construção de um evento de porte para debater temas ligados às questões regionais” – disse Moraes.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.