Um Canto Para Martin Fierro encerra com promessa de retorno em 2013

Programação terá continuidade neste domingo, com o festival de Dança no Parque Internacional

Um Canto Para Martin Fierro encerrou na noite de ontem, e hoje abre espaço para a dança, no palco montado no interior do Parque Internacional

Foram três noites de música, poesia, cantoria e contato direto com alguns dos maiores nomes em atividade e responsáveis pela manutenção do cancioneiro do Rio Grande do Sul, especialmente no que tange à música nativista. Durante muitas horas, o público de Sant’Ana do Livramento, e de diversas cidades da região, além de visitantes de outros estados e do Uruguai, tiveram a oportunidade de servir como testemunhas do retorno de um dos mais aclamados festivais de música nativista do Sul do Brasil. A 12ª edição do Festival de Fronteira Um Canto para Martin Fierro, novamente trouxe ao público e comissão julgadora, algumas de suas características e marca registrada, a perfeita integração entre dois idiomas, o português e o espanhol. Para o presidente da 1ª edição do Festival de Música e Dança do Mercosul, Sérgio Aragon, evento que estreou abrigando Um Canto Para Martin Fierro, a comprovação do sucesso do evento realizado pela Prefeitura Municipal se deu através da presença forte e significativa do público, que aprovou o evento e compareceu todas as noites. “Estamos todos muito felizes com os resultados obtidos e o sucesso do evento é a prova de que, se trabalharmos juntos, as coisas acontecerão mais vezes, e em escalas cada vez maiores aqui em Sant’Ana do Livramento”, frisou Sérgio Aragon. Para o presidente do Festival de Fronteira Um Canto Para Martin Fierro, o retorno do evento ao cenário gaúcho está consolidado e espanta de vez as especulações negativas. “O nosso festival está de volta. Brindemos, pois este é um evento que pertence a todo o povo de Sant’Ana do Livramento e, a partir de agora, voltará novamente a marcar presença todos os anos, fazendo reverberar toda a sua capacidade de encantamento e dando eco às vozes de cantores que interpretam a boa poesia da pampa Gaúcha”, frisou Carlinhos Fernandes.

 

Cleizer Maciel

cleizermaciel@jornalaplateia.com

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.