Livramento inserida na rede de protetores dos direitos da criança dentro do Mercosul

Sala Cultural sediará a primeira a segunda etapa do evento

A prefeitura municipal de Sant’Ana do Livramento e o governo do estado do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria de Estado da Justiça e dos Direitos Humanos, juntamente com a Subsecretaria de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente da Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República e a Universidade Federal do Rio Grande estão realizando a Capacitação da Rede de Proteção da Criança e do Adolescente de Sant’Ana do Livramento, atividade do âmbito do projeto “Rede regional de luta contra o tráfico de crianças e adolescentes para fins de exploração sexual na região do Mercosul” – Pair Mercosul, financiado pelo Banco Panamericano para o Desenvolvimento – Bid.

A atividade consiste em três módulos, com duração total de 48h. O primeiro deles, o módulo I, aconteceu nos dias 7 e 8 de maio, com duração de 20h, e abordou conteúdos específicos para a rede de proteção de Sant’Ana do Livramento. O módulo II acontece nos dias 14 e 15 de junho, com duração de 12h/aula e terá como tema a revisão do plano operativo de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes de Sant’Ana do Livramento. Já o módulo III, atribuirá às palestras conteúdos comuns, como a capacitação conjunta das redes de proteção das cidades gêmeas de Sant’Ana do Livramento e Rivera, icluindo a construção do plano binacional pelo Cômite Binacional, nos dias 27 e 28 de junho, com 16h/aula de duração, culminando com a realização do V encontro binacional de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, no dia 29 de junho de 2012.

Caminhada

A culminância de todas as atividades da semana de enfrentamento à violência e ao abuso e exploração sexual contra a criança e adolescente, que iniciou no dia 18 de maio e termina na tarde de hoje, acontece hoje, a partir das 14h, com a Caminhada Binacional. Participam da atividade as seguintes entidades: Comdica, MDCA, Projeto Tchê, Conferência São Vicente de Paulo, Cidade de Meninos, Escola Nepomuceno Viera Brum, Escola Rural Paulo Freire, Escola Roseli Nunes, Escola Camilo Alves Gisler, Bombeiro Mirim, Prosepa, Unidade de Ensino Agrícola, Escola Pacheco Prates e Escola Hector Acosta. Ao longo desta semana, foram realizadas diversas atividades descentralizadas, envolvendo a questão preventiva. Foram sessões de vídeo, palestras, exposição de trabalhos e intercâmbio entre escolas rurais e entidades.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.