Panfleto gera atrito entre vereadores

Um panfleto distribuído pela vereadora Carine Frassoni (PMDB), contendo fotos, informações e denúncias, foi a chave para desencadear polêmica e atrito. Ontem, pela manhã, Sérgio Moreira (PDT) foi até a Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento com a intenção de registrar boletim de ocorrência contra sua colega de Câmara Municipal, acusando-a de propagar inverdades. Dizendo-se lesado pela publicação, o legislador pedetista informou que estaria ingressando com ação cível no Judiciário, pedindo a devida reparação do que considerou dano moral.

Horas mais tarde, na mesma manhã, a parlamentar peemedebista também dirigiu–se à DPPA, com o objetivo de registrar ocorrência contra Moreira, arguindo a veracidade das informações que mandara divulgar em seu boletim informativo. Carine Frassoni fez questão de afirmar que a publicação fez referência às manifestações dos vereadores citados no corpo do texto publicado.

Moreira afirma que vai à comissão de ética, além de ingressar em juízo

Vereador Sérgio Moreira na DP: comissão de ética

O vereador Sérgio Moreira foi até a DPPA para registrar que está sendo distribuído boletim informativo em toda a cidade com inverdades. “Afirma que eu, o vereador Germano e outros colegas, votamos a favor do aumento da taxa de água. Eu não estava na cidade, estava em uma reunião sobre a reforma da Estação Ferroviária. Eu fiz essa denúncia na Polícia, pois a vereadora que mais pediu ética na Casa, sugeriu a comissão de ética, está faltando com a verdade” – disse. “Estou entrando com uma ação cível por danos morais. Não pode acontecer esse tipo de coisa, pois se agora, que ainda nem iniciou a campanha eleitoral, sai uma panfletagem dessas em toda a cidade, fazendo esse tipo de denúncia, imagina quando chegar a campanha eleitoral” – esbraveja. Segundo o legislador, o panfleto é “um jornal que é só denuncia, que detona todo mundo”. “Esse tipo de denúncia não cabe, ainda mais sendo uma inverdade. Não podemos permitir. Vou à comissão de ética, que ela sugeriu, inclusive. Quero que ela seja a primeira a ser ouvida na comissão de ética para provar isso aqui” – afirma. De acordo com Moreira, o informativo está circulando há aproximadamente uma semana. “Chego nas casas das pessoas e elas me dizem: ‘Ah, o senhor foi contra nós: estou pagando 30% de aumento na água porque o senhor votou a favor’. Eu digo que não estava na cidade e não votei. Me dizem: ‘não, meu amigo, está aqui no jornal’. Com todo o respeito a ela, como mulher, como colega, como vereadora, mas ela não pode estar falando isso. Está falando mal de todos os colegas nesse jornal. Vou levar à frente essa questão na comissão de ética e também nessa ação cível” – conclui.

Carine reafirma texto da publicaçãoe diz não se intimidar com bravatas

A peemedebista Carine Frassoni reafirmou, ontem, após ter saído da DPPA, onde também registrou ocorrência contra Moreira, o que publicara no informativo. “Eu

Vereadora Carine Frassoni reafirmou o que foi publicado

reafirmo que o vereador Sergio Moreira se manisfestou a favor do aumento da taxa da água, especialmente quando de reuniões que antecederam à sessão de votação do referido projeto” – disse, salientando que está tomando as medidas cabíveis à situação.

“Quanto ao vereador Germano Camacho, este, embora não tenha votado por estar presidindo a sessão, usou o microfone para dizer o seu posicionamento, afirmando que era a favor do aumento da taxa da água, caso tivesse que votar” – disse.

Segundo a legisladora, pela proximidade do período de campanha eleitoral, os vereadores “estão tentando esconder as suas posições contrarias à população, em especial, contrárias aos menos favorecidos”.

Carine Frassoni manifesta, também, que sua posição sempre foi a de votar conforme os anseios da população. “Por outro lado, tenho a agradecer a esses vereadores, por me oportunizarem reafirmar, perante toda a comunidade, minha posição que sempre foi de votar de acordo com o que deseja a população, como no caso do aumento da taxa de água, ocasião em que me posicionei e votei contra, reafirmando um compromisso firmado com aqueles que depositaram em mim sua confiança para representar uma comunidade inteira no Legislativo” – ressalta.

“Não irei me intimidar com as bravatas destes que querem esconder do povo suas ações dentro da Câmara e, tenham todos a certeza, eu continuarei, com muito trabalho, defendendo os interesses da comunidade, com ética, transparência e moralidade” – concluiu.

Germano acusa constrangimento do Legislativo e faz alusão às eleições

“Como presidente, sinceramente, sinto-me constrangido”. A afirmação é do presidente da Câmara, Germano Camacho (PTB), respondendo se o conflito entre os dois vereadores causa prejuízo à imagem institucional do poder Legislativo. “São excessos que não podem ocorrer, ainda mais porque as afirmações publicadas não condizem com a verdade. De minha parte, darei uma resposta política à vereadora. Estamos prestes a colocar nossa candidatura na rua. Estamos tranquilos com relação ao ano eleitoral, mas há quem não esteja

Germano Camacho, presidente do Legislativo santanense

assim” – afirma o legislador, sustentando que o poder sai prejudicado.

“Se um ou outro vereador cometeu erro, que pode ter havido, não se deve passar isso como se fosse a Câmara. Atribuo tudo isso, essas inverdades da vereadora, ao ano eleitoral, que eles estão atropelando. Não estou preocupado com o que ela diz, embora não exista nada de verdade” – afirma Camacho. Ele disponibiliza a ata da sessão a qualquer cidadão, salientando que somente uma vez debateu o aumento da taxa de água.

“Votei contra naquele então. Na sessão posterior, eu estava presidindo, pois o vereador Moreira estava viajando. O presidente não vota. Lamento essa oposição raivosa que a vereadora faz, algo que não agrega nada para melhorar a qualidade de vida da população. É uma posição dela, não de seu partido, do PMDB, mas as pessoas não aceitam mais isso e sabem discernir bem” – concluiu o presidente do Legislativo.

 

 

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


1 Comentário

  1. Leonardo rocha

    “o poder emana do povo” senhores, e os legisladores, esquesem disso apos anos en seus cargos, e acontece isso preocupam se com isso somente em ano eleitoral. votam em seus intereses politicos e o povo é esquesido e quando alguem encoraja se ser a voz do povo, nessa cidade é raro e muito por sinal, estes se sentem ameaçados. finalmente alguem sabe nesta cidade “o poder emana do POVO….”

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.