Vereador quer ouvir ex-administradora

Vereador Bernardo Fontoura, do PDT

Bernardo Fontoura (PDT) manifestou preocupação com os recentes acontecimentos no hospital Santa Casa de Misericórdia. O vereador fez alusão, de forma especial, ao recente desligamento da médica Ester Olsson Vianna do cargo de diretora administrativa da instituição. Durante a sessão plenária da terça-feira última, Fontoura sugeriu à Mesa Diretora do Legislativo que envie um convite para que a ex-diretora compareça à Câmara Municipal de Vereadores, a fim de prestar esclarecimentos sobre sua decisão.

“Na carta de demissão, Ester Olsson afirmou que é impossível administrar uma instituição hospitalar onde um serviço terceirizado influencia diretamente nos departamentos financeiros e de controladoria, determinando e priorizando seus interesses próprios acima dos interesses do nosocômio. Isso é sério, muito sério e nós, como fiscalizadores dos recursos públicos, temos de conhecer direito esta história”, justificou o vereador, pedindo para que sejam enviados convites à ex-administradora e também ao secretário municipal da Saúde, Valmir Silveira, para que compareçam o mais rápido possível, para serem ouvidos na Câmara.

“Também somos sabedores que o secretário Valmir está investigando possíveis irregularidades na cobrança de exames. Precisamos saber como estão essas investigações”, argumentou Bernardo Fontoura. O parlamentar pedetista recebeu manifestações de apoio à iniciativa por parte de seus colegas legisladores.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.


1 Comentário

  1. rafael pintos

    Transparência é fundamental, em, todos os sentidos e em todos os setores, especialmente quando falamos de saúde pública e da importância que se reveste o nosso único Hospital Público, e a hora de continuarmos a somar esforõs, e fiscalizar, cobrar esclareçimento é uma forma positiva de contribuir, parabenizo o legislador proponente por essa iniciativa, pois se o Hospital está aberto, operando, com dificuldades, mas com expectativas de médio e longo prazo, foi em função que o Governo do Estado na gestão anterior e nesta repassaram a nossa municipalidade, e nenhum centavo pode deixar de ser aplicado com critérios claros e que atentem principalmente a legalidade. Nosso Hospital precisa de uma passada a limpo mesmo….e trazer no minimo 02 especialistas em SUS, em legislação para melhorar sua performance financeira e operacional….e isso só vai aconteçer a medida que a comunidade partiçipe e cobre transparencia. Estamos de olho !!!!

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.