Fronteira terá prêmio Binacional de Literatura

Prêmio Literário Binacional Paulo Cesar Guggiana premiará nas categorias poesias, contos e crônicas

Atividade literária é de âmbito binacional e aberta ao público em geral

O Núcleo de Estudos Fronteiriços da UfPel, Associação Amigos do Livro de Sant’Ana do Livramento, Biblioteca Comunitária Paulo Cesar Guggiana e Movimento Binacional de Encontros Literários estão promovendo o prêmio literário Paulo Cesar Guggiana. O prêmio tem por objetivo a descoberta de novos talentos e valores, além do estímulo à criação literária e à valorização de autores santanenses e riverenses.

Cada interessado poderá concorrer com até dois trabalhos inéditos em cada um dos gêneros. Para ser considerado inédito, o trabalho não deverá ter sido publicado ou divulgado de forma impressa, digital ou eletrônica e nem ter participado de nenhum tipo de concurso.

Modalidades

Os inscritos poderão participar com seus trabalhos nas seguintes categorias: contos, crônicas e poesias, sendo o tema livre para todas as modalidades. Os organizadores irão escolher a comissão julgadora, que será formada por representantes da área literária. Em cada uma das modalidades haverá as seguintes categorias: infanto-juvenil, de 10 a 17 anos, categoria adulta, de 18 a 59 anos, e categoria melhor idade, a partir dos 60 anos. Os participantes poderão apresentar trabalhos em português e espanhol. Posteriormente, serão divulgados os locais de inscrição dos trabalhos.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.