Campanha solidária em prol da Santa Casa

Dia da Solidariedade, promovido pela rádio Líder FM, acontecerá nesta quinta-feira, direto da Santa Casa de Misericórdia

O comunicador Valdir de Souza Penedo está à frente da campanha em prol da Santa Casa

Existem várias entidades em Sant’Ana do Livramento que, contando com pouca, ou nenhuma, ajuda do governo, precisam do apoio da comunidade para continuarem seu trabalho, além de contar, quase sempre, com a ajuda de voluntários. Este também é o caso da Santa Casa de Misericórdia, que, tendo sido notada pelo empresário Valdir de Souza Penedo, será palco de uma campanha solidária, a ser realizada nesta quinta-feira, dia 17 de maio, das 6h às 19h. Esta campanha conta com a participação do Rotary Livramento Sul e da rádio Líder FM, que terá sua programação transmitida diretamente do hospital. Os comunicadores da rádio irão conversar durante todo o dia com médicos, provedores, funcionários e pessoas que estiverem circulando pelo local, ouvindo a opinião de todos. “Vamos conversar com todos e ver o que podemos fazer para melhorar a situação do hospital, o que podemos fazer como meio de comunicação”, explica Penedo.

“Sabemos que os outros veículos de comunicação já têm feito inúmeras campanhas e que todo mundo está disposto a ajudar. Acredito que seja este também o objetivo dos meios de comunicação – estar junto com a comunidade e levar o que, modestamente, a gente conseguir”, explica Penedo, que até agora já arrecadou 90 kg de arroz, doados pelo empresário Gilberto Pilecco, e toalhas de banho e rosto, doados pela loja Por Menos, mercadorias já entregues à administração da Santa Casa.

Quinta-feira, o Dia da Solidariedade

Durante todo o dia, a equipe da Rádio Líder FM estará nas dependências da Santa Casa arrecadando qualquer valor que a população se dispuser a doar. “Esperamos que a população se some a este movimento, que não é só da rádio Líder, mas de todos nós, em parceria com a família Badra, o jornal A Plateia e a rádio RCC FM. Estamos sempre de mãos dadas para auxiliar nossa comunidade. Por isso, pedimos para a comunidade que se expresse, dê a sua opinião e, dentro do possível, nos ajude, seja lá com 10, 20 ou 100 reais”, convida.

Segundo Penedo, já existem empresários dispostos a doar valores significativos nessa campanha que, por mais que não resolva definitivamente a situação da Santa Casa, uma pequena parte já estará fazendo alguma coisa para ajudar. O empresário ainda lembra que quando o hospital esteve de portas fechadas, causou muito mal à comunidade, e ressalta a importância de cada um fazer a sua parte para todos terem um hospital saudável e com bom atendimento para a comunidade.

“É o mínimo que podemos fazer a respeito da Santa Casa. Além de colocar a população a par da situação do hospital, os cidadãos vão poder expressar sua opinião e também ouvir os administradores. Deixamos o nosso convite para que participem dessa campanha, em parceria com o Rotary Livramento Sul, e inclusive com os outros rotarys presentes na cidade, para fazer uma quinta-feira brilhante e alcançar os objetivos”, diz Penedo.

Agradecimentos

No dia da promoção, espera-se que muitos comerciantes e munícipes estejam levando a sua colaboração. Inclusive, já foi firmada parceria com o JR Mototáxi, que ouviu a campanha e já se colocou à disposição para ir recolher doações nas lojas e residências de quem não puder ir até a Santa Casa. O agradecimento se estende também à Recofran, que ofereceu todo o suporte à rádio Líder para transmitir a programação direto da Santa Casa. “É uma soma de forças, que nos ajuda e muito”, finaliza.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.