Projeto Palomas é apresentado à comunidade da escola Olavo Bilac

Centenas de pais acompanharam a apresentação do projeto que será implantado na escola estadual

A diretora da escola junto a Glauber Lima e os pais de alunos

A comunidade educativa da escola Estadual Olavo Bilac receberam a notícia da implantação do projeto Palomas no educandário.

Centenas de pais escutaram atentamente a explanação do coordenador do projeto Glauber Lima que explicou aos pais a importância do engajamento de todos para que a entrega de um computador por aluno seja um sucesso.

A direção da escola agradeceu a presença dos pais e ao coordenador pelo empenho em trazer para Sant’Ana do Livramento e principalmente para a escola o investimento.

Entenda o projeto

O projeto província de São Pedro- Palomas será o segundo a ser implementado na região, o primeiro município a receber o projeto foi Bagé quando alunos e professores do ensino fundamental foram contemplados com netbooks para trabalhar em sala de aula. O governador Tarso Genro lembrou que o projeto é a comprovação de que a Educação é prioridade em seu governo, e a modernização tecnológica é uma das principais ações nesta área. Ao todo serão distribuídos 8.000 equipamentos, em 25escolas estaduais de ensino fundamental de Livramento. A Seduc está investindo um total de R$ 5,3 milhões na aquisição dos netbooks, instalação de infraestrutura nas escolas e na formação dos professores.

Parceiro pedagógico

Com os computadores, a secretaria não pretende substituir o professor, mas sim, fortalecer o trabalho pedagógico desenvolvido pelos docentes.“Estamos oportunizando a apropriação cultural digital, linguagens e raciocínios na formação inicial da escolarização de nossas crianças, garantindo tecnologia acessível com conectividade de internet, proporcionado autonomia individual do aluno”- falou Glauber. Os computadores serão entregues na segunda quinzena às escolas de Livramento.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.