Progressistas realizam encontro para definir estratégias prévias a convenções

Progressistas realizaram encontro regional no sábado, ao cair da tarde na Câmara Municipal

O Partido Progressista realizou Encontro regional ontem à tarde, na Câmara de Veradores, com as presenças da senadora Ana Amélia Lemos, do deputado federal Afonso Hamm e do presidente estadual Celso Bernardi, além de lideranças estaduais, como o presidente da Juventude Progressista, Giovane Moraes, e regionais.

Entre os pontos debatidos, a estratégia de ações partidárias e de mobilização visando às convenções municipais, com foco na homologação dos nomes do partido para as disputas majoritárias e à vereança. Em Livramento, dois nomes vinham sendo considerados como potenciais pré-candidatos. O do empresário Sérgio Renato Oliveira consolidou-se no evento como pré-candidato, avalizado pelos deputados federais Luiz Carlos Henze e Afonso Hamm, pelo presidente estadual Celso Bernardi, bem como pela senadora Ana Amélia Lemos. Representações de Quaraí, como Mario Augusto, de Dom Pedrito, como o prefeito Francisco Alves Dias; da presidente da AMP – Associação da Mulher Progressista, Ana Gorski, de Lisi Roos, da Juventude Progressista de Rosário do Sul e do presidente estadual da juventude do PP Geovane Moraes. O evento teve a apresentação de um audiovisual sobre as ações progressistas previstas até 2013 e, logo após, as manifestações do presidente do PP santanense, Sérgio Oliveira, bem como, por último da senadora Ana Amélia. Presentes também pré-candidatos a vereança.

A PALAVRA DA SENADORA – Trecho de entrevista ao vivo na RCC FM, no sábado à tarde

A Plateia – Como impacta no partido sua manifestação de apoio à pré-candidata Manuela, do PC do B, à prefeitura de Porto Alegre?
Ana Amélia Lemos - Precisamos construir uma nova visão de política, e é isso que estamos fazendo. Tenho dado o exemplo: quando um pai chega em um hospital com o braço de seu filho quebrado, para ele não interessa se o médico é progressista ou comunista, mas sim que o problema de seu filho seja resolvido.

A Plateia – O PP tem enfocado as pessoas em sua nova concepção e estratégia. Essa é a nova base?Ana Amélia Lemos - Um partido só o é em função das pessoas. Não há como dissociar e precisamos dar um novo entendimento de que a boa política é construída pelas pessoas de bem, por isso a necessidade de participação delas.

 

 

.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.