Progressistas vão ao Ministério Público pedindo conserto de ponte

Danúbio Barcellos e o pedaço da ponte: último recurso é MP

O vereador Danúbio Barcellos (PP) iniciou sua manifestação com serenidade, comentando sobre temas cotidianos, abordando, inclusive, algumas questões de âmbito nacional. Reservou para o fim do pronunciamento a decisão que tomou em conjunto com seu colega de bancada Carlos Nilo Pintos.

Barcellos tirou um pedaço de madeira para mostrar aos vereadores, informando que se tratava de madeira que sobrara de um dos esteios da ponte no Rincão da Bolsa, que vem sendo tema de infinitos apelos, especialmente por parte da família Fajardini, seja em emissoras de rádio, redes sociais e, diretamente, em âmbito de Executivo. O assunto é recorrente também em função de que a cada período de chuva, segundo os integrantes da família reclamante, os problemas de trafegabilidade – já comprometida em muitos trechos – ficam mais agravados. Esse foi o principal indicativo em relação ao leito da via, porém, o problema central, conforme repassado ao progressista, diz respeito à ponte. “De um momento para outro, com um inverno chuvoso, há risco das pessoas não terem mais condições de trafegar. E aí, como fica?” – questionou.

Danúbio e Nilo anunciaram, na sessão de ontem, que as péssimas condições das estradas e da ponte de acesso ao Rincão da Bolsa precisam de uma solução urgente e não houve reação da municipalidade.

Os dois vereadores anunciaram que irão à Justiça procurar uma atitude do Executivo. “Ao fim, optamos pelo ingresso no Ministério Público para que o Executivo Municipal dê a atenção que o assunto merece” – disse Barcellos. Para anunciar essa decisão, ambos os legisladores se revezaram, pegando um pedaço de madeira retirado da ponte pelo produtor rural Joaquim Fajardini, o Joca, que levou a madeira e a entregou para Danúbio Barcellos. “A família Fajardini, Zaíra e seu filho, Joca já tentaram todos os recursos e não foram atendidos” – disse Danúbio Barcellos, com a anuência de seu colega progressita.

Danúbio Barcellos afirma que são compreensíveis os problemas enfrentados pela secretaria de Obras e pelo governo como um todo, no que tange a falta de pessoas para formar as equipes de trabalho, bem como carência de material para realizar o atendimento às demandas; porém, destaca que é possível solucionar a questão, pois ela deve ser entendida como uma prioridade.

Carlos Nilo, inclusive, relembrou que ingressou com Pedido de Providência e até aquele então não havia recebido qualquer manifestação sobre o cronograma de obras em que estaria incluída essa demanda. A exposição dos pedaços da ponte surpreendeu os legisladores presentes, fazendo, inclusive, com que alguns deles expressassem seu espanto.

Os vereadores apenas recorreram a esse expediente para ver se a Secretaria de Obras toma uma medida definitiva para solucionar esse problema, que se arrasta por vários meses.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.