Resultados positivos para os santanenses no Brasileiro

Mais uma vez, os santanenses Miguel e Thomaz se destacaram em evento representando o RS

Thomaz da Cunha Frassá e o professor Miguel integraram a equipe gaúcha no campeonato

Durante o Campeonato Brasileiro de Karatê JKA, disputado no Rio de Janeiro, Thomaz da Cunha Frassá sagrou-se tricampeão em kata e vice-campeão em kumite “combates”. O professor Miguel obteve sucesso junto à equipe adulta do Rio Grande do Sul, conseguindo o vice–campeonato em kata e o terceiro lugar em Kumite “combates”.

O evento aconteceu na Vila Olímpica Manuel José Gomes Tubino – RJ e reuniu delegações de todo o País. A seleção gaúcha contou com integrantes de várias cidades do RS, sendo dois de Sant’Ana do Livramento. Os santanenses obtiveram um desempenho positivo na competição, ajudando no quadro de medalhas da delegação gaúcha. O menino Thomaz, da categoria Júnior, manteve o retrospecto dos últimos dois nacionais e conseguiu se manter como um dos melhores em sua categoria em três anos, agora como Tricampeão brasileiro em kata, e por pouco não consegue o bicampeonato nos combates, ficando este ano com a segunda posição. O professor Miguel, que faz parte da equipe adulta, também obteve resultado satisfatório no novo grupo que se formou este ano para os eventos de 2012, e sagrou-se vice-campeão brasileiro em kata e terceiro colocado nos combates. Nos combates, a equipe passou à semi-final depois que venceu a forte equipe de São Paulo, que há dois anos não perdia o título, mas acabou ficando nas semifinais, perdendo para equipe Machida, do Pará. A categoria individual adulto marcou a volta do atleta Shinzo Mahida, após cirurgia e colocação de uma placa em uma das mãos. O mesmo acabou o evento como o grande campeão na modalidade Kumite.

“No geral, toda delegação gaúcha teve sucesso no evento, quase todos convocados voltaram com uma colocação (premiação), e foi assim também no feminino. É difícil para mim me imaginar junto a um aluno no meio de tanta gente, no meio da elite do karate do Brasil da JKA ‘Japan Karate Association’, é algo realmente extraordinário, e para mim sempre parece ser a primeira vez. Fico feliz porque estamos bem e indo pelo caminho que deve ser percorrido, e também mostrando isso aos nossos colegas de academia e também para nossa comunidade. Estamos sempre levando, através desta arte marcial, o nome da nossa cidade para onde o karatê nos possibilita levar. É certo que vamos seguir indo mais além. Em especial, gostaria de parabenizar mais uma vez o Thomaz, meu aluno, e também o chefe da delegação, Alfredo Aires, junto com sua comissão técnica, FSRKT e JKA do RS, que acreditaram em nosso potencial como atletas e custearam nossas despesas de transporte aéreo, hospedagem e alimentação no Rio de Janeiro”, explicou o professor Miguel.

Mestres

Antecipou, ainda, o Campeonato Brasileiro de Karatê JKA, o curso de atualização para praticantes, com os sensei Yoshizo Machida e Yasuyuki Sazaki, tendo como convidado especial o grande mestre da JKA – Japão Masahiko Tanaka. Além desses, ainda compareceram no evento, mestres que residem aqui no Brasil, como Yasutaka Tanaka, Tasuke Watanabe, Hiroyasu Inoki e Kasuo Nagamine, além do sensei Ugo Arrigone e Alfredo Aires.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.