De solução a problema: banheiros químicos no Parque Internacional sem condições de uso

Visitantes de diversas regiões do Estado, e de outros estados, encontraram o banheiro do Parque fechado para reforma. Do lado de fora, o mau cheiro dos banheiros químicos

Mau cheiro e condições insalubres foram a marca registrada do local durante todo o fim de semana no Parque

Absolutamente necessário, muito mais quando se fala em uma grande aglomeração de pessoas circulando pelo mesmo local, durante diversas horas seguidas. Banheiros químicos, esse é o tema em questão. Os santanenses e visitantes que estiveram em Sant’Ana do Livramento no último fim de semana se depararam com a necessidade de usar o banheiro público instalado no interior do Parque Internacional, principal cartão postal da Fronteira, e não conseguiram.

As reclamações se esparramaram e fizeram eco em boa parte das delegações, que não encontraram condições no local para fazer as suas necessidades fisiológicas. Se os principais banheiros do Parque estavam fechados, fruto de uma reforma que precisa ser feita no local, segundo o secretário Sergio Aragon, pelo menos dois banheiros químicos foram colocados nas proximidades sem que estes pudessem atender completamente à demanda de visitantes que estiveram na cidade neste primeiro fim de semana do mês de maio.

Precariedade

No local, cuja informação sobre a responsabilidade da colocação dos banheiros será apurada nesta terça-feira, de acordo com Sergio Aragon, o mau cheiro e as péssimas condições de higiene deixaram os banheiros químicos, equipamento preparado exatamente para não exalar odores, completamente sem limpeza.

Quem precisou circular pelo interior do Parque e usar os banheiros, teve que usar, entre os artifícios, a coragem para encarar, por pelo menos alguns minutos, uma pequena caixa mau cheirosa e que fez com que muitos corressem para os comerciantes do entorno do Parque para pedir licença e usar o banheiro.

Reforma

Procurado na noite de ontem para responder sobre o caso, o secretário de Desenvolvimento, Sergio Aragon, disse não conhecer o tema e pediu para dar respostas nesta terça-feira sobre as responsabilidades do caso. “Não tenho conhecimento deste tema. Fiz diversas ligações e não obtive respostas por enquanto (ontem à noite). Isso é sério e precisamos apurar as responsabilidades e saber quem foi que colocou os banheiros ali, se foram brasileiros ou uruguaios”, afirmou Sergio Aragon, prometendo uma resposta para hoje, ainda pela manhã. Aragon disse, também, que o motivo do fechamento dos banheiros do Parque Internacional está diretamente ligado às reformas que precisam ser feitas no local.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.