Integrantes do Comud conhecem o novo plano de circulação urbana

Engenheiro explana sobre as novas orientações para a circulação

Preocupado com os altos índices de acidentes e os congestionamentos que acontecem na cidade, principalmente quando há um aumento de veículos devido ao ingresso de turistas, o prefeito Wainer Machado solicitou ao engenheiro civil Sergio Medeiros um estudo de melhoria na circulação de veículos e pedestres. Sergio Medeiros apresentou, durante reunião do Comud, no salão nobre da Prefeitura, o plano de melhoria na circulação e no trânsito da cidade. Inicialmente, a área delimitada pelo estudo compreende os quarteirões localizados entre as ruas Silveira Martins, 7 de setembro, Conde de Porto Alegre e Avenida Tamandaré, abrangendo cerca de 32 quarteirões. “Foram seis meses de observação e anotações pertinentes ao fluxo de pedestre e veículos, e levantamento das vagas de estacionamento existentes. Hoje, apresentamos aos participantes do Comud as nossas sugestões para que consigamos melhorar a trafegabilidade em Sant’Ana do Livramento, explicou Medeiros. “Essa área central foi mapeada e foram identificados os principais gargalos dos problemas de circulação na região. Segundo a Brigada Militar, a estatística de acidentes com danos materiais é muito grande nessa área, pois a topografia das ruas não é favorável à circulação dos veículos, então foram previstas a readequação de travessia, pintura e demarcação de faixas de pedestres, e redefinição dos espaço de estacionamentos junto ao passeio público”, complementou Medeiros.

Além da área central, também estão sendo analisados os redutores de velocidade e pontos isolados de alto conflito, tal como a intersecção da Daltro Filho junto à Brigada Militar. Essas propostas visam, principalmente, reduzir os conflitos de pedestre/veículos, que certamente tornarão a circulação mais segura em Sant’ Ana do Livramento.

O prefeito destacou, além da importância de melhoria da circulação, da necessidade de conscientização dos motoristas, e disse que a Prefeitura, em breve, irá implementar campanha educativa de conscientização no trânsito. “Nós iniciamos o projeto nessas áreas porque são os trechos mais conturbados no momento, onde registramos grande ocorrência de acidentes com danos materiais e até com vítimas fatais. Mas é preciso, antes de mais nada, conscientizar a população do respeito às leis e sinalização, previstas nesses projetos. Todo esse trabalho de readequação do trafego será feito pela Secretaria de Trânsito. Para isso, em breve, estaremos lançando campanha na mídia para alertar os nossos cidadãos” – concluiu o Prefeito.

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.