Projeto quer mudar ICMS de eletrônicos

Novas regras de arrecadação do ICMS sobre o comércio eletrônico podem ser votadas na próxima quarta-feira, dia 8, pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania-CCJ do Senado Federal, provocando mudanças na prática cotidiana das empresas que atuam com comércio através da internet. Os senadores deverão analisar o teor de um substitutivo apresentado pelo senador Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas, para as três propostas de emenda à Constituição-PECs que tratam do ICMS recolhido sobre os produtos comprados via internet.

Hoje, numa operação interestadual pela internet, o ICMS é recolhido pelo estado de origem da mercadoria. A proposta do relator é sujeitar essas operações, nas quais o comprador é uma pessoa física e, portanto, não inscrito no ICMS, ao mesmo tratamento dado às vendas que se realizam entre empresas de estados diferentes: caberá ao estado do destinatário da mercadoria o imposto correspondente à diferença entre a alíquota interna e a interestadual.

 

Notícias Relacionadas

Os comentários são moderados. Para serem aceitos o cadastro do usuário deve estar completo. Não serão publicados textos ofensivos. A empresa jornalística não se responsabiliza pelas manifestações dos internautas.

Deixe uma resposta

Você deve estar Logando para postar um comentário.